PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FME - Questão simples de conjuntos numéricos

3 participantes

Ir para baixo

FME - Questão simples de conjuntos numéricos Empty FME - Questão simples de conjuntos numéricos

Mensagem por Alysonaa Qua 07 Ago 2019, 06:12

Determine a interseção do conjunto:

(ℕՈℤ)∪Q

No livro, a resposta é o conjunto dos números inteiros, porém, para mim, o correto seria os racionais.

Alysonaa
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/03/2017
Idade : 23
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FME - Questão simples de conjuntos numéricos Empty Re: FME - Questão simples de conjuntos numéricos

Mensagem por GBRezende Qua 07 Ago 2019, 07:04

A resposta correta para (ℕՈℤ)∪Q sem dúvida é o conjunto dos racionais. Os livros clássicos como FME, Física Clássica e outros tem muitos erros de gabarito infelizmente, então não se surpreenda. Pode ter sido erro de digitação do gabarito ou do enunciado, mas no fim muitas respostas não batem. Felizmente, temos os feras do pir2 pra ajudar nesses casos  cheers
GBRezende
GBRezende
Jedi
Jedi

Mensagens : 227
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FME - Questão simples de conjuntos numéricos Empty Re: FME - Questão simples de conjuntos numéricos

Mensagem por Alysonaa Qua 07 Ago 2019, 07:43

GBRezende escreveu:A resposta correta para (ℕՈℤ)∪Q sem dúvida é o conjunto dos racionais. Os livros clássicos como FME, Física Clássica e outros tem muitos erros de gabarito infelizmente, então não se surpreenda. Pode ter sido erro de digitação do gabarito ou do enunciado, mas no fim muitas respostas não batem. Felizmente, temos os feras do pir2 pra ajudar nesses casos  cheers

Ah, sim, valeu! Os meus livros do Iezzi são bem antigos, alguns do meu pai são de 1939 kkkkk, então contêm erros, mas eu fiquei "em dúvida" nessa, vai que eu estivesse deixando algo passar... kkkk

Alysonaa
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/03/2017
Idade : 23
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FME - Questão simples de conjuntos numéricos Empty Re: FME - Questão simples de conjuntos numéricos

Mensagem por Elcioschin Qua 07 Ago 2019, 11:45

 é subconjunto de  ---> ℕՈℤ =  


 é subconjunto de Q ---> ∪Q = Q
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71952
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

FME - Questão simples de conjuntos numéricos Empty Re: FME - Questão simples de conjuntos numéricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos