- Soluções! Ajudaa.
4 participantes
Página 1 de 1
- Soluções! Ajudaa.
Muito urgentee! Por favor. (:
-Um estudante preparou uma mistura A constituída dos seguintes sólidos:
cloreto de sódio, cloreto de potássio e cloreto de bário. Numa primeira experiência, foi
preparada uma solução aquosa pela total dissolução de 34,10 g da mistura A em água
destilada, a 25 oC, à qual foi adicionada, a seguir, uma solução aquosa de nitrato de prata
em excesso, obtendo-se 57,40 g de um certo precipitado. Num segundo experimento, foi
preparada uma solução aquosa pela total dissolução de 6,82 g da mistura A em água
destilada, a 25 oC, à qual foi adicionada, a seguir, uma solução aquosa de sulfato de sódio
em excesso, obtendo-se 4,66 g de outro precipitado. Qual das opções abaixo apresenta o
valor CORRETO da composição percentual, em massa, da mistura A?
a) 17,2% de NaCl, 21,8% de KCl e 61% de BaCl2.
b) 21,8% de NaCl, 17,2% de KCl e 61% de BaCl2.
c) 61% de NaCl, 21,8% de KCl e 17,2% de BaCl2.
d) 21,8% de NaCl, 61% de KCl e 17,2% de BaCl2.
e) 61% de NaCl, 17,2% de KCl e 21,8% de BaCl2
Resposta- (a)
-Um estudante preparou uma mistura A constituída dos seguintes sólidos:
cloreto de sódio, cloreto de potássio e cloreto de bário. Numa primeira experiência, foi
preparada uma solução aquosa pela total dissolução de 34,10 g da mistura A em água
destilada, a 25 oC, à qual foi adicionada, a seguir, uma solução aquosa de nitrato de prata
em excesso, obtendo-se 57,40 g de um certo precipitado. Num segundo experimento, foi
preparada uma solução aquosa pela total dissolução de 6,82 g da mistura A em água
destilada, a 25 oC, à qual foi adicionada, a seguir, uma solução aquosa de sulfato de sódio
em excesso, obtendo-se 4,66 g de outro precipitado. Qual das opções abaixo apresenta o
valor CORRETO da composição percentual, em massa, da mistura A?
a) 17,2% de NaCl, 21,8% de KCl e 61% de BaCl2.
b) 21,8% de NaCl, 17,2% de KCl e 61% de BaCl2.
c) 61% de NaCl, 21,8% de KCl e 17,2% de BaCl2.
d) 21,8% de NaCl, 61% de KCl e 17,2% de BaCl2.
e) 61% de NaCl, 17,2% de KCl e 21,8% de BaCl2
Resposta- (a)
menerd- Iniciante
Re: - Soluções! Ajudaa.
Essa questão eu já vi numa prova do ITA. Tenho ela no meu PC, resolvida. Vou postar como imagem, é complicado digitar tudo.
Impressionante como colocam uma questão dessa para um indivíduo fazer. Vai o horário quase todo para pensar em como será a resolução. Agora vejo, quem pretende fazer ITA deve desenvolver raciocínio extremamente rápido, por isso a importância de se resolver o maior número de questões como essa.
Espero ter ajudado, filho. Abraços!!
PS: A imagem é grande, portanto, arraste-a para o local de endereços para visualizá-la completamente.
Impressionante como colocam uma questão dessa para um indivíduo fazer. Vai o horário quase todo para pensar em como será a resolução. Agora vejo, quem pretende fazer ITA deve desenvolver raciocínio extremamente rápido, por isso a importância de se resolver o maior número de questões como essa.
PS: A imagem é grande, portanto, arraste-a para o local de endereços para visualizá-la completamente.
Solução
Tiago Reis escreveu:Essa questão eu já vi numa prova do ITA. Tenho ela no meu PC, resolvida. Vou postar como imagem, é complicado digitar tudo.
Não estou conseguindo visualizar a imagem da resposta. Tem como postar novamente?
Obrigado!!!
kaspa- Iniciante
Re: - Soluções! Ajudaa.
Eu também não
magnusmanrik- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos