PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA/IME e afins

4 participantes

Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty ITA/IME e afins

Mensagem por VitorPQDT Sex 11 Jan 2019, 13:12

Olá! Possuo conta aqui no fórum a um tempo, mas, só comecei a usa-lo agora. Não dominei muito os atalhos e o uso do Latex acredito que com o tempo eu possa mandar boas questões e ajudar os integrantes com o pouquíssimo conhecimento que disponho. Porém, tenho vontade de ingressar em uma escola militar ITA/IME ou alguma outra como AFA/EsPCEx/EN. Moro no interior do PI e não disponho de recursos para investir em um cursinho. Venho pedir dicas de estudo, livros e motivação para esta longa jornada.
VitorPQDT
VitorPQDT
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/05/2018
Idade : 24
Localização : Inhuma, Piauí,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Convidado Sex 11 Jan 2019, 13:38

Veio ao lugar certo.Já foi provado inúmeras vezes, por várias pessoas, que é possível passar estudando sozinho.Recomendo canal no YouTube, da professora do ITA, Susane Ribeiro, lá e no seu blog , resumov, ela conta que na época de cursinho ela estudava mais em casa sozinha do que no curso propriamente dito.

Também recomendo livro inteligência em concurso de Pierluigi, disponível em PDF.Ele explica diversas coisas que fazem o estudante ser reprovado, etc.

Recomendo o site projeto medicina, pela quantidade de exercícios presentes.Qualquer coisa é só perguntar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Giovana Martins Sex 11 Jan 2019, 13:42

O site Rumo ao ITA também é muito bom. Eles colocaram novos simulados ITA/IME lá. Eles não tem gabarito, mas é só postar aqui que sempre tem alguém pra resolver.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Blast Sex 11 Jan 2019, 13:47

Também quero ingressar nessa jornada,amigos. No entanto, conhecimento é algo que não tenho muito, principalmente em matemática. Vou começar a usar os livros do gelson iezzi, não sou acostumado a resolver problemas que envolvem muita álgebra e vou começar,nesse ano, engenharia civil na federal do meu estado. Para física estou usando o "fundamentos da física" de ramalho, mas já ouvir dizer que ele é meio fraco. Estou um pouco desesperado, mas ainda tenho um tiquinho de esperança.

Blast
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 23
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Giovana Martins Sex 11 Jan 2019, 13:54

Se eu não me engano você tem até os 23/24 anos para entrar no ITA, então você ainda tem bastante tempo. A parte de álgebra você aprende rápido. O Iezzi vai te dar uma base muito forte. Quanto ao Ramalho eu não sei, mas tem pdfs do Tópicos de Física na internet caso você não curta o Ramalho.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Blast Sex 11 Jan 2019, 13:57

Obrigado, giovana!! Tomara que assim seja.

Blast
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 23
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Convidado Sex 11 Jan 2019, 14:13

Outra dica, leiam o edital e o manual do candidato, é bom para quem é mais velho e precisa de um estudo mais 'exato'.

Blast, matemática deve ser a matéria mais fácil de se aprender, tem muitos exercícios disponíveis na internet.

Acho que mais importante que os livros é conseguir os exercícos, então, se você só tem o Ramalho, use-o , caso sinta a necessidade de uma teoria melhor procure na internet.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Leo Consoli Sex 11 Jan 2019, 14:23

Nesse site tem uns simulados também, a maioria tem gabarito mais alguns não tem, são feitos por alunos do IME : http://dadosdedeus.blogspot.com/
Quando você tiver mais avançado em física e tiver terminado os livros e você quiser questões difíceis, procure as revistas indianas physics4you, são em inglês e só tem questões nelas, muitas no nível ime/ita, e algumas que com o ensino médio brasileiro não é possível responder., então é só pular. Eu não estudei pro ITA então não fiz todas, mais as questões que fiz são de ótimo nível.
Leo Consoli
Leo Consoli
Fera
Fera

Mensagens : 383
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 23
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Leo Consoli Sex 11 Jan 2019, 14:50

Aqui vai um exemplar da revista, se você não tem um nível bom não é bom começar ainda mais se conseguir fazer tudo, você ta tranquilo pro ITA/IME.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leo Consoli
Leo Consoli
Fera
Fera

Mensagens : 383
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 23
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Giovana Martins Sex 11 Jan 2019, 15:22

Muito obrigada, Leo.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ITA/IME e afins Empty Re: ITA/IME e afins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos