PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova da UNEB 2019

3 participantes

Ir para baixo

Prova da UNEB 2019 Empty Prova da UNEB 2019

Mensagem por Unßer Qua 02 Jan 2019, 15:22

Sei que é um vestibular um pouco concorrido, esse ano bateu 636,11 por vaga em Medicina 1º-SEMESTRE; e 277,67 por vaga no 2º-SEMESTRE. Eu estou com um pouco de dúvida, eu coloquei o 2º-SEMESTRE como primeira opção, e 1º-SEMESTRE como segunda. Vestibular anterior acertei 70% da prova e fiquei em 26º, porém eles só chamam 9; Esse ano acertei 78% da prova, acham que eu tenho alguma chance de ser aprovado na primeira opção?
Unßer
Unßer
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Prova da UNEB 2019 Empty Re: Prova da UNEB 2019

Mensagem por Elcioschin Qua 02 Jan 2019, 15:28

Não conheço bem o vestibular da UNEB para responder.
De qualquer modo, você foi muito bem e estamos torcendo por um resultado positivo!!!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Medeiros Qui 03 Jan 2019, 03:58

prezado Unber,

não conheço o vestibular da UNEB -- aliás, nenhum outro pois faz mais de 45 anos que participei de um e não sou pedagogo -- porém vestibular é um concurso como outro qualquer e a esse respeito posso comentar.

Primeiro que vestibular não tem competência para "aprovar" nem "reprovar", portanto não se passa em. Num vestibular (concurso) conseguimos nos classificar ou não. Ninguém deve se sentir reprovado se não obter classificação.

Em segundo lugar há uma mania em usar essa expressão sistematicamente enganadora de "há tantos candidatos por vaga". Isso não existe. O que existe é o total de candidatos para a quantidade total de vagas. Se há 9 vagas e apresentam-se 2500 candidatos, deve-se ficar na frente 2491 candidatos, e não apenas de 278.

A boa notícia para alguém bem preparado é que:
- uns 50% dos candidatos não estão bem preparados, vão mais no oba-oba;
- cada ponto a mais na nossa nota são muitos candidatos para tras; um ponto faz uma diferença gritante.

A briga feia acaba ficando entre uns 10% a 5% dos candidatos (experiência de outros concursos). Por outro lado, o topo dos candidatos costuma ficar acima de 85% de rendimento.

Infelizmente acho que com 78% suas chances estão bem difíceis mas estou torcendo por você, de quem tenho acompanhado o alto nível das respostas e no tratamento aos colegas aqui no fórum.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo