Uneb 2019
2 participantes
Página 1 de 1
Uneb 2019
O ritmo respiratório pode ser modificado em função de atividades físicas, ação de hormônios e concentração de gases no sangue.
A partir do conhecimento da fisiologia da respiração em seres humanos, é correto afirmar que:
a) Os seres humanos e demais mamíferos são muito sensíveis à diminuição dos níveis de oxigênio dissolvido no sangue (PO2), que são percebidos pelos quimiorreceptores aórtico e carótido, estimulando o aumento do ritmo respiratório. (Incorreta)
Pesquisei na internet e tudo indica que está correto. Alguém consegue me explicar por que não?
A partir do conhecimento da fisiologia da respiração em seres humanos, é correto afirmar que:
a) Os seres humanos e demais mamíferos são muito sensíveis à diminuição dos níveis de oxigênio dissolvido no sangue (PO2), que são percebidos pelos quimiorreceptores aórtico e carótido, estimulando o aumento do ritmo respiratório. (Incorreta)
Pesquisei na internet e tudo indica que está correto. Alguém consegue me explicar por que não?
Última edição por icaro256 em Ter 14 Abr 2020, 18:19, editado 1 vez(es)
icaro256- Jedi
Re: Uneb 2019
Poste a questão inteira, para ver se o enunciado dá alguma luz.
RAFA&L- Estrela Dourada
Feito.
icaro256- Jedi
Olha, também não consegui identificar o erro não. Mas tem uma coisa que me deixou curioso: o que ele quer dizer com "muito sensíveis à diminuição dos níveis de oxigênio dissolvido no sangue"? Se sensível quer dizer que o corpo responde aumentando o ritmo cardíaco está, ao meu ver, tudo correto. Mas se muito sensível quer dizer morte, talvez nós mamíferos não sejamos tão vulneráveis assim, me entende? Mas é pura especulação minha. Não posso te ajudar com essa..
RAFA&L- Estrela Dourada
Não existe a possibilidade de erro do gabarito?! Quais seriam as outras afirmações?
RAFA&L- Estrela Dourada
Também não identifiquei erro.
Resposta: Os seres humanos e demais mamíferos são muito sensíveis à elevação dos níveis de dióxido de carbono dissolvido no sangue (PCO2) e no espaço intersticial, que são percebidos pelos quimiorreceptores centrais presentes na medula oblonga (Bulbo), estimulando o aumento do ritmo respiratório.
Resposta: Os seres humanos e demais mamíferos são muito sensíveis à elevação dos níveis de dióxido de carbono dissolvido no sangue (PCO2) e no espaço intersticial, que são percebidos pelos quimiorreceptores centrais presentes na medula oblonga (Bulbo), estimulando o aumento do ritmo respiratório.
icaro256- Jedi
Pois é, ambas parecem corretas. Vamos esperar para ver se alguém pode ajudar... Se descobrir poste aqui, fiquei curioso também.
RAFA&L- Estrela Dourada