PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica

Ir para baixo

Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica Empty Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica

Mensagem por matheuswander Qua 14 Nov 2018, 16:11

"Se enxerguei mais longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes"

Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica Newton


Apoiado nos estudos de seus antecessores, como Descarte, Wallis e Huygens, Newton esforçou-se para entender a dinâmica das colisões. Especificamente, tentava compreender, através de experimentos de colisões frontais, as alterações nos estados de movimento de (sistemas de) partículas. Parafraseando três de seus experimentos:






1) Se uma massa A incide com quantidade de movimento de 9 unidades sobre uma outra, B, que se encontra em repouso, e se A perder 7 partes de seu movimento com essa colisão, ela mesmo assim continua, mas com movimento com 2 partes, enquanto a massa B passa a se deslocar com 7 unidades de movimento.
Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica Extra%20III
2) Se dois corpos A e B de movimento contrários, A com 12 unidades de movimento e B com 6, então se A retrocedesse com 2, B recuaria com 8. Cada lado teria uma variação de 14 unidades de movimento. Afinal, subtraindo 12 partes do movimento de A nada restará; mas subtraindo 2 partes mais, um movimento de 2 partes será gerado contrariamente; e, assim, subtraindo 14 unidades do movimento do corpo B, que era de 6 unidades, é gerado um movimento de 8 unidades contrariamente.
Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica Extra%20IIIa
3) Com os corpos A e B se movendo no mesmo sentido, sendo A com 14 unidades de movimento, e B com 5, e se depois da colisão A seguisse com 5, B prosseguiria com 14 partes.
Física 1- Relação momento linear com 2ª Lei da Mecânica Extra%20IIIb
a) Analisando cada um dos três experimentos, disserte sobre a conclusão que ele induziu dos resultados.
''Não sei''
b) Conhecendo a grandeza que hoje entendemos que Newton estudava, o momento linear, como você pode relacioná-la à 2ª Lei da Mecânica bi) matematicamente ''Eu pensei em fazer delta V, com Vo = 0 dai fica F=P / ∆t  e com massa e aceleração não variando''e bii) conceitualmente? '' Fazer um relação entre a equação que cheguei só que não sei como traçar isso direito''

matheuswander
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2018
Idade : 24
Localização : florianópolis, santa catarina, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos