PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida quanto a Assintotas

Ir para baixo

Dúvida quanto a Assintotas Empty Dúvida quanto a Assintotas

Mensagem por matheusm1999 Sáb 27 Out 2018, 22:28

Olá, 
    Estou com dúvida em relação a seguinte equação:
     Dúvida quanto a Assintotas Assin10

Onde:
Y corresponde à Força, X representa a Elongação, os parâmetros A1 e A2 correspondem, respectivamente, às assíntotas inferior e superior, x0 representa o ponto de inflexão da curva e dx o nível de espalhamento.

Essa equação, sigmoidal de Boltzmann, serve para ajustar os dados(Força x Elongação) em uma curva. Esse modelo é um modelo não linear.
A minha dúvida, é em relação a assíntota. Não sei exatamente como faria para realizar o seu cálculo.
O que eu sei, é que para descobrir a assíntota, preciso de uma função, mas ai aparece minha primeira dúvida. Não sei qual seria essa função...
E também em relação aos parâmetros A1 e A2 (assíntota superior e inferior), para saber qual é qual, precisaria, depois de descobrir a assíntota, verificar qual é o meu valor mínimo(assintota inferior) e máximo (assintota superior) dessa assíntota? 
Sei também que existem as assintotas verticais e horizontais, esse conceito se aplicaria aqui? Tenho que saber qual é a horizontal e a vertical?

Agradeço muito pela ajuda! Very Happy

matheusm1999
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo