PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s

2 participantes

Ir para baixo

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Empty Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s

Mensagem por powermetal Dom 16 Set 2018, 18:47

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s contém o ponto (– 5, 0) e é paralela à reta MN, sendo M = (5, 1) e N = (2, – 2). Sabendo-se que a reta s intersecta o eixo das ordenadas no ponto P, é correto afirmar que a equação da reta s e a ordenada do ponto P são, respectivamente, 
(A) – x + 3y – 5 = 0 e y = –5 
(B) – x – y + 5 = 0 e y = 5 
(C) x – 3y + 5 = 0 e y = –5 
(D) x – y + 5 = 0 e y = 5 
(E) – x – y – 5 = 0 e y = 5

Resposta = d
powermetal
powermetal
Jedi
Jedi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 31
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Empty Re: Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s

Mensagem por Medeiros Dom 16 Set 2018, 21:00

Somente depois fui prestar atenção às alternativas e vi que deixei a resposta em formato diferente Sad

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Scree104
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10396
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Empty Re: Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s

Mensagem por powermetal Seg 17 Set 2018, 14:02

Medeiros escreveu:Somente depois fui prestar atenção às alternativas e vi que deixei a resposta em formato diferente Sad

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Scree104
Obrigado pela resolução.
Tentei fazer de outra forma , entretanto minha resolução não dá certo.Poderia me falar pq está errada???

Como as retas são paralelas a distancia entre dos pontos são iguais...Segua abaixo a imagem da minha resolução
Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s 2018-011
powermetal
powermetal
Jedi
Jedi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 31
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Empty Re: Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s

Mensagem por Medeiros Seg 17 Set 2018, 15:32

Sua solução dá errado porque parte de uma mentira. Aquelas distâncias tem chance de serem iguais somente se os segmentos AP e MN tiverem mesma medida. MN = 3√3, vc deveria obrigar AP a ter essa medida; mas com os interceptos de s isto claramente não ocorre.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10396
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s Empty Re: Em um sistema de eixos cartesianos ortogonais, a reta s

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos