PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enem, Sisu, Cotas

+14
JCV165
_Arthur_
fernandesrc
amacedo
Matemathiago
Bethania Cristina
xisdaquestão
leon030299
IsaacTERA
Sunriseee
Daedalus00
lucaspraates
AlessandroMDO
Nick-Nick
18 participantes

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Nick-Nick Seg 22 Jan 2018, 23:03

Relembrando a primeira mensagem :

Galera será q eu consigo escolher como 1º opção um curso com cota de escola pública e como 2º opção o mesmo curso na mesma facu mas com cota de renda e escola pública??

Porque eu tenho as duas cotas, mas não quero precisar ficar juntando documentos pra comprovar renda da minha familia e etc, até porque não moro com eles e isso vai dar mo trabalho, e tenho medo deles não aceitarem alguns documentos, o que me faria perder o curso, por isso não queria reccorer ao recurso de cota de renda mas eu queria usá-lo como garantia, somente no caso de eu não conseguir com cota de escola pública 

São 4 vagas nessa modalidade (escola pública) e ano passado o corte foi 741,78 minha nota esse ano é 758,36, ou seja caso o corte aumente mais de 16 ptos eu não consigo essa modalidade. Já na cota de renda o corte tava 705,96 com 4 vagas (creio q essa é garantido). 

Acham q dá para usar as duas cotas como 1º e 2º opção?

EDIT: são 3 vagas em cada modalidade (1 é pra deficiente)
Nick-Nick
Nick-Nick
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 24
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo


Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por AlessandroMDO Ter 23 Jan 2018, 23:35

Spoiler:

Se essas 4 vagas forem para o quadro de pública da FUVEST eu terei bem mais chances de conseguir passar por lá.
Mas ainda assim...muito decepcionado com essa atitude da instituição. As unidades de SC foram as últimas da USP a aderirem ao SiSU e ainda colocam essas notas destoantes. Realmente eles não querem ingressantes pelo ENEM.


Última edição por AlessandroMDO em Qua 24 Jan 2018, 14:10, editado 1 vez(es)
AlessandroMDO
AlessandroMDO
Jedi
Jedi

Mensagens : 436
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 24
Localização : Ipuã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Nick-Nick Qua 24 Jan 2018, 00:17

Wow, o corte na cota EP está mais alto q na ampla, eu estou em 3º de 7 vagas (EP), sendo assim eu tenho 3 opções:
1 - Continuar firme na cota de escola pública (corte - 740,36)
2 - Mudar pra ampla e ver em qual posição eu fico (se ficar acima de 30 já fico por lá, são 40 vagas corte - 740,14)
3 - ir na garantida (cota de renda, corte - 692,90) e enfrentar a burocracia p comprovar a documentação

** minha nota:758,4

O problema é q metade das vagas vão para o segundo semestre, o que eu não gostaria, ficando mais viável a 3 opção.

O q vcs acham ? e porque?
Nick-Nick
Nick-Nick
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 24
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por lucaspraates Qua 24 Jan 2018, 00:40

Primeiro dia ainda, relaxa. As três opções são viáveis... Espera o terceiro dia. 

Analisei os gráficos de oscilação de notas e todas as instituições que demonstro interesse iniciaram com notas muito abaixo do ano anterior! Acho que vai manter!!!

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por lucaspraates Qua 24 Jan 2018, 00:41

Primeiro dia ainda, relaxa. As três opções são viáveis... Espera o terceiro dia. 

Analisei os gráficos de oscilação de notas e todas as instituições que demonstro interesse iniciaram com notas muito abaixo do ano anterior! Acho que vai manter!!!

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Daedalus00 Qua 24 Jan 2018, 00:41

Galera, meus curso aumentos APENAS 50 pontos, e agora estou apenas 5 pontos acima da nota de corte, é minha primeira vez no sisu, não tenho experiencia ainda, a tendencia é aumentar muito ao longo dos dias? Devo tentar a fila de espera?

Daedalus00
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 09/06/2016
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por lucaspraates Qua 24 Jan 2018, 00:43

Daedalus00 escreveu:Galera, meus curso aumentos APENAS 50 pontos, e agora estou apenas 5 pontos acima da nota de corte, é minha primeira vez no sisu, não tenho experiencia ainda, a tendencia é aumentar muito ao longo dos dias? Devo tentar a fila de espera?
Analise os gráficos do "mapa sisu". Eles demonstram a evolução das notas ao longo dos dias da edição anterior!!

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Convidado Qua 24 Jan 2018, 06:48

Falta muita gente ainda pra se inscrever. Mais de 4 milhões podem se inscrever e, ontem, no primeiro dia, não havia passado de 1 milhão e meio. 

Dependendo do curso e instituição, a nota ainda vai variar muito do primeiro dia de corte pro terceiro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por MalcolnMed Qua 24 Jan 2018, 09:07

Em 24/01/2018 à 0h não havia nota de corte nesta modalidade porque a quantidade de candidatos inscritos era inferior à quantidade de vagas.

Do que adianta colocar vagas no SISU pra FMUSP se a escola pública/ppi não irá preencher? Apenas descancara a elitização do estudo no país. Há avanços graças a tecnologia, conteúdo na internet. Entretanto, ainda há um abismo na escolarização do Brasil.

Passa quem paga mais no cursinho. Indústria do SISU..
:joker:
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Sunriseee Qua 24 Jan 2018, 12:46

MalcolnMed escreveu:Em 24/01/2018 à 0h não havia nota de corte nesta modalidade porque a quantidade de candidatos inscritos era inferior à quantidade de vagas.

Do que adianta colocar vagas no SISU pra FMUSP se a escola pública/ppi não irá preencher? Apenas descancara a elitização do estudo no país. Há avanços graças a tecnologia, conteúdo na internet. Entretanto, ainda há um abismo na escolarização do Brasil.

Passa quem paga mais no cursinho. Indústria do SISU..
:joker:

Vou acrescentar que nem cursinho caro garante isso daí. Cursinho de elite nem um preenche um buraco tão grande no ensino público ao ponto do aluno conseguir alcançar as notas estipuladas por algumas faculdades da usp. (Algumas, pois as faculdades de humanas têm sido mais empáticas nesse sentido)
Terceiro ano de SISU e eles continuam fazendo isso.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Convidado Qua 24 Jan 2018, 13:26

MalcolnMed escreveu:Em 24/01/2018 à 0h não havia nota de corte nesta modalidade porque a quantidade de candidatos inscritos era inferior à quantidade de vagas.

Do que adianta colocar vagas no SISU pra FMUSP se a escola pública/ppi não irá preencher? Apenas descancara a elitização do estudo no país. Há avanços graças a tecnologia, conteúdo na internet. Entretanto, ainda há um abismo na escolarização do Brasil.

Passa quem paga mais no cursinho. Indústria do SISU..
:joker:

Certamente foi a mínima de 700 em linguagens.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem, Sisu, Cotas - Página 2 Empty Re: Enem, Sisu, Cotas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos