PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA Estudo por questões

3 participantes

Ir para baixo

ITA Estudo por questões Empty ITA Estudo por questões

Mensagem por DFB11 Dom 26 Nov 2017, 10:13

Ano que vem é meu terceiro ano e meu último ano... vou começar a estudar pro ITA nas férias mesmo... Queria saber se um estudo só por questões de provas antigas dá certo??? Tipo, ler a questão e tentar fazer, se eu conseguir passo pra próxima, se não procuro vídeo aulas da matéria da questão até resolvê-la??? Seria um bom método, ou seria melhor estudar os livros tradicionais como Tópicos de Física com RB, Usberco e Salvador com Atkins, FME com Morgado e depois partir pra provas antigas???

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA Estudo por questões Empty Re: ITA Estudo por questões

Mensagem por lugersmith Seg 27 Nov 2017, 00:01

Pensa comigo, voce acha q está preparado pro ITA como está agora?Lembre de algo, escola não te prepara para vesitular militar, mas vc tem que sentir isso na sua propria pele. Escolhe uma ou duas prova do ita(tipo, 2007), e faz até o final(se errar, nao importa, vai até o final). 

 Se for mal, acertar poucas, recomendo que começe da base antes de aprofundar. De qualquer jeito, aprofundar com livros bons é algo q tem q fazer, até mesmo estando em cursinhos, isso é feito, são bons demais.

Livros de Base:
Fisica Classica(5volumes) com Topicos de fisica(a parte de mecanica se quiser acelerar, já tendo uma base sufficiente, pode fazer RB e topicos de fisica)

FME com morgado vol I e II para geometria plana e espacial
FME(n usa o vol 11 e o 8 n vale apena, so se for bem no final dos estudos, e faltar livro pra fazer) com Aref para o resto(em media de topicos, diria o Aref melhor, mas em geral, para ter base incrivel mesmo, é muito importante usar os dois - tirando em geometria plana e espacial) 

Feltre e Martha Reis/Usberco, atkins é para aprofundar, se quiser ver a teoria dele durante o embasamento, depois de terminar algum topico no feltre e martha, entrar nele é algo q alguns fazem, pode ser.

Aprofundamento:
RB, Fisica una vision, talvez até saraeva

Morgado combinatoria, Topicos de matematica, Caio guimaraes, Elementos da matematica, e esses ja seram mais q sufficientes por tanta qualidade.

Atkins, Russel e  exercicios, seja de provas, ou livros com questoes selecionadas(preferencia está aqui) como nelson santos ou renato garcia.

lugersmith
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/11/2017
Idade : 24
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ITA Estudo por questões Empty Re: ITA Estudo por questões

Mensagem por silvergun Seg 27 Nov 2017, 03:10

lugersmith escreveu:Pensa comigo, voce acha q está preparado pro ITA como está agora?Lembre de algo, escola não te prepara para vesitular militar, mas vc tem que sentir isso na sua propria pele. Escolhe uma ou duas prova do ita(tipo, 2007), e faz até o final(se errar, nao importa, vai até o final). 

 Se for mal, acertar poucas, recomendo que começe da base antes de aprofundar. De qualquer jeito, aprofundar com livros bons é algo q tem q fazer, até mesmo estando em cursinhos, isso é feito, são bons demais.

Livros de Base:
Fisica Classica(5volumes) com Topicos de fisica(a parte de mecanica se quiser acelerar, já tendo uma base sufficiente, pode fazer RB e topicos de fisica)

FME com morgado vol I e II para geometria plana e espacial
FME(n usa o vol 11 e o 8 n vale apena, so se for bem no final dos estudos, e faltar livro pra fazer) com Aref para o resto(em media de topicos, diria o Aref melhor, mas em geral, para ter base incrivel mesmo, é muito importante usar os dois - tirando em geometria plana e espacial) 

Feltre e Martha Reis/Usberco, atkins é para aprofundar, se quiser ver a teoria dele durante o embasamento, depois de terminar algum topico no feltre e martha, entrar nele é algo q alguns fazem, pode ser.

Aprofundamento:
RB, Fisica una vision, talvez até saraeva

Morgado combinatoria, Topicos de matematica, Caio guimaraes, Elementos da matematica, e esses ja seram mais q sufficientes por tanta qualidade.

Atkins, Russel e  exercicios, seja de provas, ou livros com questoes selecionadas(preferencia está aqui) como nelson santos ou renato garcia.

Livros bons de química para o ITA creio que sejam:
Base: Feltre ou Martha Reis
Aprofundada: J.D.Lee, Atkins ou Kotz

Lembra que, no ITA, a prova de química é tipo 80% quimica geral e inorgânica + fisico-química e 20% orgânica (pelo menos em média)
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 190
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

ITA Estudo por questões Empty Re: ITA Estudo por questões

Mensagem por silvergun Seg 27 Nov 2017, 03:18

DFB11 escreveu:Ano que vem é meu terceiro ano e meu último ano... vou começar a estudar pro ITA nas férias mesmo... Queria saber se um estudo só por questões de provas antigas dá certo??? Tipo, ler a questão e tentar fazer, se eu conseguir passo pra próxima, se não procuro vídeo aulas da matéria da questão até resolvê-la??? Seria um bom método, ou seria melhor estudar os livros tradicionais como Tópicos de Física com RB, Usberco e Salvador com Atkins, FME com Morgado e depois partir pra provas antigas???

Aqui no fórum tem uma galera que já tem uma experiência em estudos pro ITA, tenta falar com eles. Eles sabem melhor como se preparar, creio eu.

Acredito que o correto não seja apenas fazer provas antigas. É preciso procurar um material focado com muitas questões desse estilo e ter alguém sempre disponível para tirar suas dúvidas (serão MUITAS, meu amigo, mas relaxe que isso é normal. Afinal, vc quer estudar pro ITA, o vestibular mais difícil da america latina). Eu recomendaria vc procurar um cursinho focado para o ITA.

PS: perdão pelo 'double post', não sei dar 2 'quotes' num único/mesmo post.
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 190
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 26
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

ITA Estudo por questões Empty Re: ITA Estudo por questões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos