PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo para questões discursivas

4 participantes

Ir para baixo

Estudo para questões discursivas Empty Estudo para questões discursivas

Mensagem por rrrjsj36 Ter 08 Set 2015, 20:31

Olá, pessoal,
estou estudando para passar em Medicina na USP. Estou, atualmente, no 3º ano do ensino médio e sempre estudei em escola pública; não faço cursinho.
Estou com dificuldades para estudar para as questões discursivas da 2ª fase. Ao contrário de alguns outros vestibulares, como a UNICAMP, a FUVEST não divulga a resolução das questões.
Algumas das minhas dúvidas são:
* Como posso estudar para esse tipo de questão? Fazendo questões anteriores? Mas como corrigi-las?
* Há algum livro/site/apostila/tópico... que possa me fornecer uma base sobre como responder esse tipo de questão? Sempre fico em dúvida, em MAT ou FÍS, por exemplo, quão detalhada a resolução precisa ser, se já posso simplesmente explicitar a fórmula em uma questão e usá-la ou se, dependendo da questão, preciso demonstrá-la, etc.

Será que alguém poderia me dar algumas dicas?
Grato
rrrjsj36
rrrjsj36
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo para questões discursivas Empty Re: Estudo para questões discursivas

Mensagem por filhodracir2 Ter 08 Set 2015, 20:40

As resoluções você pode encontrar em sites de cursinho, basta digitar no google: "Resolução Fuvest"
filhodracir2
filhodracir2
Matador
Matador

Mensagem por Carlos Adir Ter 08 Set 2015, 20:46

Uma prova tem por objetivo testar seu conhecimento. Se você falar que a fórmula de bhaskara é a apresentada abaixo, e o conteudo que fala sobre a fórmula de bhaskara estiver no edital, não é ncessário provar tal fórmula.
Agora, se usar conceito de ensino superior(exemplo calculo para exatas) e não consta no edital, é importante provar tais fórmulas.