PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo para questões discursivas

4 participantes

Ir para baixo

Estudo para questões discursivas Empty Estudo para questões discursivas

Mensagem por rrrjsj36 Ter 08 Set 2015, 20:31

Olá, pessoal,
estou estudando para passar em Medicina na USP. Estou, atualmente, no 3º ano do ensino médio e sempre estudei em escola pública; não faço cursinho.
Estou com dificuldades para estudar para as questões discursivas da 2ª fase. Ao contrário de alguns outros vestibulares, como a UNICAMP, a FUVEST não divulga a resolução das questões.
Algumas das minhas dúvidas são:
* Como posso estudar para esse tipo de questão? Fazendo questões anteriores? Mas como corrigi-las?
* Há algum livro/site/apostila/tópico... que possa me fornecer uma base sobre como responder esse tipo de questão? Sempre fico em dúvida, em MAT ou FÍS, por exemplo, quão detalhada a resolução precisa ser, se já posso simplesmente explicitar a fórmula em uma questão e usá-la ou se, dependendo da questão, preciso demonstrá-la, etc.

Será que alguém poderia me dar algumas dicas?
Grato
rrrjsj36
rrrjsj36
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo para questões discursivas Empty Re: Estudo para questões discursivas

Mensagem por filhodracir2 Ter 08 Set 2015, 20:40

As resoluções você pode encontrar em sites de cursinho, basta digitar no google: "Resolução Fuvest"
filhodracir2
filhodracir2
Matador
Matador

Mensagem por Carlos Adir Ter 08 Set 2015, 20:46

Uma prova tem por objetivo testar seu conhecimento. Se você falar que a fórmula de bhaskara é a apresentada abaixo, e o conteudo que fala sobre a fórmula de bhaskara estiver no edital, não é ncessário provar tal fórmula.
Agora, se usar conceito de ensino superior(exemplo calculo para exatas) e não consta no edital, é importante provar tais fórmulas.

Normalmente eu passo aos meus professores de disciplinas para corrigir, embora demorem um pouco - pois são ocupados - eles corrigem bem, e com isso melhorei a escrita e organização em prova discursiva.
Caso não tenha essa opção de professores perto, ponha no fórum, assim que possível alguém corrige por exemplo.

O fórum tem bastante questões, fuvest e unicamp são conhecidas e então provavelmente tem as questões de lá aqui.

Também não gosto de olhar a resolução das questões, as vezes quem resolveu as questões foram professores ou alguém com muita prática em tal assunto e então a resolução que gastaria 1 folha, as resoluções são encontradas em 2 paragrafos quase.

∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagem por Harim Ter 08 Set 2015, 22:57

Acrescentando aqui, em relação aos livros, a coleção Tópicos de Física tem muitas questões discursivas dessas universidades. Acredito que para essa matéria esses livros são suficientes.
(Se não puder comprá-los dá pra baixar por aí)
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por rrrjsj36 Qua 09 Set 2015, 11:47

Obrigado, pessoal!
rrrjsj36
rrrjsj36
Jedi
Jedi