Questão sobre Função
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Questão sobre Função
Olá amigos!!
Tentei resolver as questões logo abaixo, mas não consegui visualizar uma lógica para solução. Sei que a questão é fácil, mas estou começando a estudar funções agora, por isso estou com dificuldades no "basicão". Outro fator negativo, é que estou estudando sozinho. Se alguém puder resolvê-la e explicar a solução, ficarei muito grato!!
01) A função é tal que, para todo x . Se , calcule
02) A função tem a propriedade: para e. Calcule
Agradeço antecipadamente.
EB2010
Tentei resolver as questões logo abaixo, mas não consegui visualizar uma lógica para solução. Sei que a questão é fácil, mas estou começando a estudar funções agora, por isso estou com dificuldades no "basicão". Outro fator negativo, é que estou estudando sozinho. Se alguém puder resolvê-la e explicar a solução, ficarei muito grato!!
01) A função é tal que, para todo x . Se , calcule
02) A função tem a propriedade: para e. Calcule
Agradeço antecipadamente.
EB2010
EB2010- Iniciante
Re: Questão sobre Função
Esse símbolo que você usa é de integração, e eu nem faço ideia de como sejam as regras... mas como você disse que está começando a estudar funções, então posso entender que no lugar de terei .
01) A função de é tal que, para todo x pertencente ao conjunto dos números reias, . Se , calcule .
Ele dá uma lei de correspondência, , ai é só substituir os valores e encontrarás f(1).
.
A partir desse ponto repetiremos o que foi feito inicialmente, veja:
Tente fazer a segunda. Lembre-se que f(0)=f(x). O zero representa a origem das abscissas, ''m'' será um outro valor. Qualquer dúvida é só postar. Lembre-se, se tiver o gabarito, coloque junto com a pergunta.
01) A função de é tal que, para todo x pertencente ao conjunto dos números reias, . Se , calcule .
Ele dá uma lei de correspondência, , ai é só substituir os valores e encontrarás f(1).
.
A partir desse ponto repetiremos o que foi feito inicialmente, veja:
Tente fazer a segunda. Lembre-se que f(0)=f(x). O zero representa a origem das abscissas, ''m'' será um outro valor. Qualquer dúvida é só postar. Lembre-se, se tiver o gabarito, coloque junto com a pergunta.
abelardo- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 777
Só um erro de conceito:
A função em questão é f e não f(x), já que f(x) é a imagem da função f que leva de x a f(x)
Então:
e não:
A função em questão é f e não f(x), já que f(x) é a imagem da função f que leva de x a f(x)
Então:
e não:
mcgiorda- Jedi
Verdade mcgiorda, foi um cagaço dos grandes..
abelardo- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 777
Como resolver a 2º questão, considerando f(x) = f(0) e m diferente de 2?
Agradeço pela atenção.
EB2010
Agradeço pela atenção.
EB2010
EB2010- Iniciante