PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UNEB) - Ligações químicas

2 participantes

Ir para baixo

(UNEB) - Ligações químicas Empty (UNEB) - Ligações químicas

Mensagem por dani_medrado Sex 01 Set 2017, 14:56

A água pode nos fascinar. Não apenas por sua incrível abundância ou variedade de formas, ou mesmo por seu papel fundamental em moldar nosso planeta e a evolução da vida. Para mim, o fascinante é que propriedades tão ricas possam surgir de uma estrutura tão simples. Além do mais, não é apenas a riqueza da simplicidade da água que é tão inspiradora, pois a sutileza de suas propriedades também me traz grande satisfação. Que suas propriedades incomuns sejam essenciais para o surgimento e a manutenção da vida é uma dimensão a mais, a ser acrescentada ao prazer de se contemplar a água.

(UNEB) - Ligações químicas Ciclo-10

Em relação às considerações do texto e ao ciclo da água representado na figura, pode-se afirmar:
01) Na estrutura molecular da água, os pares eletrônicos não compartilhados do oxigênio são atraídos pelos pares eletrônicos das ligações hidrogênio - oxigênio.
02) Nas condições físicas do Planeta, a abundância da água, nas fases líquida e sólida, está relacionada às interações moleculares tipo ligação de hidrogênio.
Alguém pode me explicar por que a 1 está errada?

dani_medrado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 552
Data de inscrição : 08/06/2012
Idade : 27
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(UNEB) - Ligações químicas Empty Resposta

Mensagem por Carlos Augusto Parente Qua 06 Set 2017, 00:19

(UNEB) - Ligações químicas Agua1-10 

1) O par de elétrons livres provocam repulsão. Esse fato explica a estrutura angular da água (Ângulo de 104,5°)
Carlos Augusto Parente
Carlos Augusto Parente
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 28
Localização : Niteroi, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos