(Escola Olímpica) - Cinemática
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
(Escola Olímpica) - Cinemática
(Escola Olímpica)
Uma galinha, um porco e um cachorro saem do celeiro, nessa ordem, em intervalos de tempos iguais. A galinha sai primeiro, com velocidade de 15m/min. O cachorro sai por último com velocidade de 30m/min. Os três chegam na porteira da fazendo, também em intervalos de tempo iguais, só que na ordem inversa. Qual foi a velocidade do porco?
OBS:
Não encontrei o gabarito da questão.
Fonte da questão -> Essa questão eu encontrei no site 'Imersão Olímpica'
Uma galinha, um porco e um cachorro saem do celeiro, nessa ordem, em intervalos de tempos iguais. A galinha sai primeiro, com velocidade de 15m/min. O cachorro sai por último com velocidade de 30m/min. Os três chegam na porteira da fazendo, também em intervalos de tempo iguais, só que na ordem inversa. Qual foi a velocidade do porco?
OBS:
Não encontrei o gabarito da questão.
Fonte da questão -> Essa questão eu encontrei no site 'Imersão Olímpica'
bug me not- Iniciante
Re: (Escola Olímpica) - Cinemática
Faça um gráfico v x t, com os três animais. Note que teremos 3 retângulos cujas áreas devem ser iguais, já que os deslocamentos são os mesmos. Por exemplo: se a galinha partiu no instante 0 e chegou no instante t, o porco partiu em k e chegou em t-k, e o cão partiu em 2k e chegou em t-2k. Calcule os deslocamentos como área do gráfico e resolva para a velocidade do porco.
Eu fiz um rascunho rápido e encontrei 20 m/min. Se não conseguir ou achar outro resultado, podemos discutir.
Abraços
Eu fiz um rascunho rápido e encontrei 20 m/min. Se não conseguir ou achar outro resultado, podemos discutir.
Abraços
JoaoGabriel- Monitor