PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área lateral, área total e volume da pirâmede

2 participantes

Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por @ Rafael @ Dom 27 Ago - 20:43

Calcule a área lateral, a área total e o volume das pirâmides regulares, cujas medidas estão indicadas nas figuras abaixo:

Área lateral, área total e volume da pirâmede DTDTrgV

Sei que não é algo difícil de realizar, meu problema é que não consigo obter de imediato a linha de raciocínio para a realização da tarefa e quando consigo por vezes ocorre de faltar algum dado dai para aplicar as fórmulas e obter o dito número é complicado.

É uma lista do Ferreto, costumava deixar de lado os exercícios iniciais e agora vejo que não sei quase nada.  🇳🇴

Gabarito:
Spoiler:

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por Matheus Tsilva Dom 27 Ago - 20:54

Área lateral, área total e volume da pirâmede Img_4431
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 26
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por Matheus Tsilva Dom 27 Ago - 20:55

Área lateral, área total e volume da pirâmede Img_4432
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 26
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por Matheus Tsilva Dom 27 Ago - 20:55

Qualquer coisa , refaço ou tiro dúvida
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 26
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por @ Rafael @ Seg 28 Ago - 1:15

Matheus Tsilva escreveu:Área lateral, área total e volume da pirâmede Img_4431
Tenho dúvidas sobre alguns termos.

Onde diz BASE, abaixo dele há 25= h? 50/4. Onde está o ? seria o que lá? E o 50/4 veio de onde?

Do lado onde é calculado o vp (vértice da pirâmide?), do lado do Ab (segmento? Por que está lá?) o que seria, parece ser um "L", correto?

Fora isso entendo suas contas, o que me falta entender é o conteúdo, mesmo anotando direito não fixou na cabeça e ta desanimadora a situação não só nesse conteúdo.

A propósito onde diz h= 5√2    Isso viria da fórmula l√2    ?                              l=lado
                                                2                                       2

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por Matheus Tsilva Seg 28 Ago - 1:28

Usei o teorema de pitagoras....
?----> +
O 50/4 veio de uma outra aplicação do teorema de pitagoras , que é o x calculado, como eu tinha uma aresta da pirâmide e a medida da base quadrada peguei um triângulo retângulo que conciliaria estes em um só , pra calcular a altura da pirâmide....

As perguntas do segundo parágrafo eu não entendi , será que tem como especificar um pouco mais ?

Se não entendeu a primeira explicação me fala que usarei outra didática para tentar te explicar....
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 26
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por @ Rafael @ Seg 28 Ago - 4:37

Entendo de certa forma, não totalmente, mas compreendo um pouco.

O que falta-me é desenvolver o raciocínio matemático tanto para esse assunto como para outros.

Não entendo a ordem, sei que é para encontrar devido valor que é necessário para finalizar o exercício, mas não me vem à cabeça a fórmula e afins a fazer.

Peço se possível que indique as fórmulas.

A propósito a dúvida sobre a escrita do segundo parágrafo está indicado nessa imagem.
Área lateral, área total e volume da pirâmede Xzmow3N

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por Matheus Tsilva Seg 28 Ago - 4:52

A certo , então eu utilizei aí a fórmula do volume da pirâmide 

Vp=1/3 . Area da base . Altura da pirâmide
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 26
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por @ Rafael @ Sáb 2 Set - 16:16

Obrigado pelo auxílio, darei mais uma olhada sobre pirâmides posteriormente. Já estou com o cronograma atrasado portanto terei de deixar de lado esse assunto por enquanto.

@ Rafael @
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Área lateral, área total e volume da pirâmede Empty Re: Área lateral, área total e volume da pirâmede

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos