Pressão parcial!
2 participantes
PiR2 :: Questões Especiais :: Escolas Militares :: Química
Página 1 de 1
Pressão parcial!
Achei uma questão da Fuvest sobre pressão parcial bem interessante. Vou postar com gabarito em spoiler pra quem tiver interesse em tentar resolvê-la. Eu resolvi de um jeito mas acredito que tenham outras formas de chegar ao resultado. Quem quiser compartilhar a sua forma de resolução, fique à vontade!
"Na câmara de explosão de um motor, uma mistura gasosa de octano e ar, na proporção de 4 para 276 volumes, respectivamente, é submetida a uma pressão de 28 atm antes de reagir sob a ação de uma faísca. Calcule a pressão parcial do oxigênio nessa mistura. Considere que o ar atmosférico contém 20% em mol de oxigênio."
"Na câmara de explosão de um motor, uma mistura gasosa de octano e ar, na proporção de 4 para 276 volumes, respectivamente, é submetida a uma pressão de 28 atm antes de reagir sob a ação de uma faísca. Calcule a pressão parcial do oxigênio nessa mistura. Considere que o ar atmosférico contém 20% em mol de oxigênio."
- Spoiler:
- 5,52 atm
Luís- Estrela Dourada
Re: Pressão parcial!
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tinha feito besteira, mas ja corrigi. Tinha considerado o volume total como 276 e o de ar 272
ta valendo essa resolução?
ps: coloquei em spoiler pra nao atrapalhar outro colega que queira resolver também.
velloso- Estrela Dourada
Opa velloso!
Com certeza! Exatamente do mesmo jeito que eu fiz, mas ainda acho que alguém vai mostrar uma nova forma pra ser feito.
Esse é um dos exercícios que parecem ser mais difíceis do que realmente são... pelo menos pra mim.
Abraço!
Com certeza! Exatamente do mesmo jeito que eu fiz, mas ainda acho que alguém vai mostrar uma nova forma pra ser feito.
Esse é um dos exercícios que parecem ser mais difíceis do que realmente são... pelo menos pra mim.
Abraço!
Luís- Estrela Dourada
Realmente, nao fiz de primeira não. Se fosse no vestibular tinha deixado pra depois, eu acho.
velloso- Estrela Dourada
PiR2 :: Questões Especiais :: Escolas Militares :: Química
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos