PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polígonos inscritos na circunferência

2 participantes

Ir para baixo

Polígonos inscritos na circunferência Empty Polígonos inscritos na circunferência

Mensagem por RubroCP Dom 19 Mar 2017, 08:52

Olá, eu quero ajuda em uma questão do meu curso. Eu tentei de diversas maneiras encontrar a resposta para esse problema, mas não estou conseguindo.

Na figura temos um triângulo equilátero e um quadrado inscritos no mesmo círculo. Quanto vale o ângulo Polígonos inscritos na circunferência Equation?codecogs=true&latex=A%5Chat%7BO%7DP, sabendo-se que Polígonos inscritos na circunferência Equation?codecogs=true&latex=%5Coverline%7BAB%7D é paralelo a Polígonos inscritos na circunferência Equation?codecogs=true&latex=%5Coverline%7BPQ%7D?
Polígonos inscritos na circunferência Screen10

a) 15º
b)20º
c)25º
d)30º

RubroCP
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Polígonos inscritos na circunferência Empty Re: Polígonos inscritos na circunferência

Mensagem por ivomilton Dom 19 Mar 2017, 09:47

RubroCP escreveu:Olá, eu quero ajuda em uma questão do meu curso. Eu tentei de diversas maneiras encontrar a resposta para esse problema, mas não estou conseguindo.

Na figura temos um triângulo equilátero e um quadrado inscritos no mesmo círculo. Quanto vale o ângulo Polígonos inscritos na circunferência Equation?codecogs=true&latex=A%5Chat%7BO%7DP, sabendo-se que Polígonos inscritos na circunferência Equation?codecogs=true&latex=%5Coverline%7BAB%7D é paralelo a Polígonos inscritos na circunferência Equation?codecogs=true&latex=%5Coverline%7BPQ%7D?

a) 15º
b)20º
c)25º
d)30º
Bom dia,

x = (arco PQ - arco AB)/2
x = (120° - 90°)/2
x = 30°/2
x = 15°

Alternativa (A)

Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Polígonos inscritos na circunferência Empty Re: Polígonos inscritos na circunferência

Mensagem por RubroCP Dom 19 Mar 2017, 17:55

ivomilton escreveu:
RubroCP escreveu:Olá, eu quero ajuda em uma questão do meu curso. Eu tentei de diversas maneiras encontrar a resposta para esse problema, mas não estou conseguindo.

a) 15º
b)20º
c)25º
d)30º
Bom dia,

x = (arco PQ - arco AB)/2
x = (120° - 90°)/2
x = 30°/2
x = 15°

Alternativa (A)

Um abraço.

Muitíssimo obrigado Wink

RubroCP
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo