PA - Ensino Médio
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PA - Ensino Médio
Relembrando a primeira mensagem :
O valor do somatório de n=1 até ∞ em (n/2^n) é:
Gabarito: 2
O valor do somatório de n=1 até ∞ em (n/2^n) é:
Gabarito: 2
Eduardo Menotti- Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 23
Localização : Presidente Prudente
Re: PA - Ensino Médio
Parceiro Esdras,
O "senhor" está lá em cima e, por enquanto, eu ainda aqui em baixo...
Aqui somos iguais, desnecessário o "senhor".
Deixe isso para o CFPOM, ano que vem !
O "senhor" está lá em cima e, por enquanto, eu ainda aqui em baixo...
Aqui somos iguais, desnecessário o "senhor".
Deixe isso para o CFPOM, ano que vem !
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: PA - Ensino Médio
É mania de militar, servi ao exercito como oficial temporário em 2013/2014. Chamá-lo-ei de parceiro rihan kkkk
EsdrasCFOPM- Estrela Dourada
- Mensagens : 1247
Data de inscrição : 22/02/2016
Idade : 30
Localização : Salvador, Bahia, Brasil
Re: PA - Ensino Médio
Ainda bem !
Continue sempre alerta, positivo e operante !
Continue sempre alerta, positivo e operante !
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: PA - Ensino Médio
____________________________________________
"Death is so terribly final, while life is full of possibilities." - Tyrion Lannister
Re: PA - Ensino Médio
Excelente solução ! !
Eu tinha feito uma outra solução, mas apaguei.
A grande maioria das soluções deste tipo de questão se baseiam em diferenças:
(A - B), (A² - B²), (A³ - B³) ...
Mas a solução que eu tinha dado não era, vamos assim dizer, didática...
Eu já sabia que era 2...
Sou viciado em Zenon e em sua personalidade, desde pequeno, quando meu pai me contou pela primeira sobre ele, Aquiles e a tartaruga (ou coelho, nas versões turbinadas).
Desde então procuro fazer analogias para facilitar o meu separador de orelhas e, naturalmente, penso em coisas visuais, como um pedaço de papel que corto mentalmente, um quadrado, algo assim. Sempre me ajudou e, depois que se começa a se fazer isso, vicia.
Tipo ficar lendo números de placas de carros na estrada...
Eu tinha feito uma outra solução, mas apaguei.
A grande maioria das soluções deste tipo de questão se baseiam em diferenças:
(A - B), (A² - B²), (A³ - B³) ...
Mas a solução que eu tinha dado não era, vamos assim dizer, didática...
Eu já sabia que era 2...
Sou viciado em Zenon e em sua personalidade, desde pequeno, quando meu pai me contou pela primeira sobre ele, Aquiles e a tartaruga (ou coelho, nas versões turbinadas).
Desde então procuro fazer analogias para facilitar o meu separador de orelhas e, naturalmente, penso em coisas visuais, como um pedaço de papel que corto mentalmente, um quadrado, algo assim. Sempre me ajudou e, depois que se começa a se fazer isso, vicia.
Tipo ficar lendo números de placas de carros na estrada...
Última edição por rihan em Sex 23 Set 2016, 01:37, editado 1 vez(es)
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
Re: PA - Ensino Médio
Nas "sem respostas" tem um probleminha maneiro: "Package Problem" ou coisa assim.
Bom substituto pro ultrapassado "contar carneirinhos"... ...
Eu já tenho uma solução, só falta paciência e estimulação para traduzi-la textualmente.
Pra quem gosta de resolver problemas dos outros é um prato e tanto !
Bom substituto pro ultrapassado "contar carneirinhos"... ...
Eu já tenho uma solução, só falta paciência e estimulação para traduzi-la textualmente.
Pra quem gosta de resolver problemas dos outros é um prato e tanto !
rihan- Estrela Dourada
- Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil
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