Geometria plana
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Geometria plana
Uma tela retangular com 3,6 m2 de área e 40 cm de altura será utilizada para cercer um canteiro circular, conforme mostram as figuras.
Sabendo que 1 m2 =10.000 cm2 e utilizando pi = 3, então, a área do canteiro, em m2 é:
a)4,75 b)5,25 c)5,85 d)6,25 e)6,75
Gente, o gabarito é a letra"e" e eu não sei postar a imagem, mas nela a tela é um retângulo com 40 cm de altura e comprimento igual a 2 . pi. raio e o canteiro é um tronco de cilindro circular reto.Qualquer dúvida pergunte ai! Obrig
Sabendo que 1 m2 =10.000 cm2 e utilizando pi = 3, então, a área do canteiro, em m2 é:
a)4,75 b)5,25 c)5,85 d)6,25 e)6,75
Gente, o gabarito é a letra"e" e eu não sei postar a imagem, mas nela a tela é um retângulo com 40 cm de altura e comprimento igual a 2 . pi. raio e o canteiro é um tronco de cilindro circular reto.Qualquer dúvida pergunte ai! Obrig
Krla- Jedi
Re: Geometria plana
Aprenda a postar imagens:
https://pir2.forumeiros.com/f24-como-inserir-imagens-no-forum
b.h = Sr ---> b.0,4 = 3,6 ---> b = 9 m
b = 2.pi.r ---> 9 = 2.3.r ---> r = 1,5 m
Sc = pi.r² ---> S = 3.1,5² ---> S = 6,75 m²
E não existe tronco de cilindro (somente cone e pirâmide tem troncos). O correto é cilindro.
https://pir2.forumeiros.com/f24-como-inserir-imagens-no-forum
b.h = Sr ---> b.0,4 = 3,6 ---> b = 9 m
b = 2.pi.r ---> 9 = 2.3.r ---> r = 1,5 m
Sc = pi.r² ---> S = 3.1,5² ---> S = 6,75 m²
E não existe tronco de cilindro (somente cone e pirâmide tem troncos). O correto é cilindro.
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Geometria plana
Muito obrigada, Mestre Elcioschin !
Eu até ri aqui quando me dei conta do que falei, "tronco de cilindro" kkkkk Como se o cilindro pudesse ser diferenciado em secções transversais kkkk De qualquer modo, me desculpe.
Grata e envergonhada
Eu até ri aqui quando me dei conta do que falei, "tronco de cilindro" kkkkk Como se o cilindro pudesse ser diferenciado em secções transversais kkkk De qualquer modo, me desculpe.
Grata e envergonhada
Krla- Jedi