PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Material para Física e Para Química!!!

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Material para Física e Para Química!!! Empty Dúvida Material para Física e Para Química!!!

Mensagem por ismael1008,3 Dom 14 Ago 2016, 12:32

Física Para o ENEM: Física Clássica é Bom ou é melhor usar o famoso tópicos de física, outra dúvida que eu tenho é se o física clássica apesar de ser extenso é uma coleção rápida de se estudar, quanto tempo demoraria pra fechar uma dessas coleções:

Química ENEM: Tito e Canto ou Martha Reis? Qual a diferença da didática de ambos?

Para quem não tem base nessas matérias qual usar?

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Material para Física e Para Química!!! Empty Re: Dúvida Material para Física e Para Química!!!

Mensagem por marcelomendes1 Dom 14 Ago 2016, 17:08

Olha cara, desculpa, mas aprendizado é algo muito subjetivo. Tem gente que prefere o Física Clássica, por ele ser mais teórico, tem gente que gosta de algo mais direto e exercícios mais difíceis, ai escolhe Tópicos. Na minha opinião, você devia comparar ambas as coleções e encontrar a que se adequa ao seu perfil. Não posso falar a respeito do tempo para fechar, pq não conclui nenhuma das coleções, pois uso só para algo que não entendi da minha apostila da escola ou para exercícios. Vale lembrar que para o ENEM, estudar esses livros EU acho meio que demais, pois apostilas de cursinhos já te darão uma boa base e que será resumida, assim vc terá mais tempo para praticar em exercícios. Quanto aos livros de Química, acredito que qualquer um que vc escolha já estará de bom tamanho para o ENEM (apesar de preferir apostilas de cursinho ainda), não posso falar em relação a didática pelo mesmo motivo citado acima (uso só para exercícios e matérias que não entendi), mas se vc quiser comparar alguns livros de Química e até o Tópicos e o Física Clássica (tenho 3 vol. de 5), baixa pelo meu drive: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] minha dica é comparar alguns módulos entre os livros e ver quais são melhores para vc.
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Dúvida Material para Física e Para Química!!! Empty Re: Dúvida Material para Física e Para Química!!!

Mensagem por ismael1008,3 Dom 14 Ago 2016, 17:54

Vlw Marcelo, a treta é que vou fazer também segunda fase da UECE aqui mano, e um dos dias é 20 de física e o outro 20 de química tirando a redação com Biologia no terceiro dia Very Happy

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo