Lugar Geometrico
2 participantes
Página 1 de 1
Lugar Geometrico
O lugar geométrico dos pontos de um plano equidistantes de duas retas concorrentes desse plano é :
A) uma circunferência
B) uma mediatriz
C) duas retas concorrentes e não perpendiculares
D) duas retas concorrentes e perpendiculares
E) uma semirreta (bissetriz)
Estou estudando lugares geométricos nas ferias e estou tendo muita dificuldade nos exercícios, nao apenas nesse mas na maioria. Teria como me explicar essa questao eu fiquei em duvida entre a C e a D
A) uma circunferência
B) uma mediatriz
C) duas retas concorrentes e não perpendiculares
D) duas retas concorrentes e perpendiculares
E) uma semirreta (bissetriz)
- Spoiler:
- Alternativa D
Estou estudando lugares geométricos nas ferias e estou tendo muita dificuldade nos exercícios, nao apenas nesse mas na maioria. Teria como me explicar essa questao eu fiquei em duvida entre a C e a D
9marcos9- Iniciante
Re: Lugar Geometrico
[img][/img]
Fica fácil de perceber que as duas bissetrizes formam um ângulo de 90° entre si, ou seja, temos duas retas concorrentes (bissetrizes) que formam perpendiculares
PS: As duas retas em vermelho são bissetrizes, e por semelhança de triângulos podemos provar que as duas correspondem ao lugar geométrico equidistante das duas retas concorrentes em questão!
Fica fácil de perceber que as duas bissetrizes formam um ângulo de 90° entre si, ou seja, temos duas retas concorrentes (bissetrizes) que formam perpendiculares
PS: As duas retas em vermelho são bissetrizes, e por semelhança de triângulos podemos provar que as duas correspondem ao lugar geométrico equidistante das duas retas concorrentes em questão!
Matemathiago- Estrela Dourada
Re: Lugar Geometrico
Vlw eu consegui entender
9marcos9- Iniciante