Ajuda com escolha da faculdade
3 participantes
Ajuda com escolha da faculdade
Glr preciso da ajuda de vcs passei na UFPB em engenharia quimica mas n sei se é uma boa pq moro em recife e estou fazendo cursinho pra tenrar a ufpe mas n sei se vale a pena ir pra la pq ja estou passado ou tentar aqui denovo pq dizem que a faculdade aqui a ufpe é melhor mas não sei bem vcs poderiam me ajudar ?
lucasavelino- Padawan
Re: Ajuda com escolha da faculdade
Eaew mano, nao se assuste com a coincidencia, pois eu estou estudando na ufpb (comecei hoje uhuuu). Voltando ao assunto, paraiba tem inumeras vantagens para voce como moradia barata, cidade pequena e praias sem tubarao. Mas, antes de morar voce tem que ver se sua familia tem condiçoes de te manter aq e se vc alguenta morar sozinho. Agora em relação entre as comparaçoes entre as universidades, ufpe com certeza é melhor. Mesmo, q a ufpb tenha suas vantagens, nao recomendo vc vir pra ca, so pq vc passou em outra universidade nao quer dizer q voce possa perder seu foco no vestibular da ufpe. Alunos do ITA passam em inumeros vestibulares, mas nao desistem do ITA, fica a dica. Abraços.
blabluuuuu- Padawan
Praia sem tubarão kkkkkkkk
Esses dias fui em Campina Grande, cidade muito linda!
Cara, eu recomendaria caso tivesse condições estudar fora, sair da zona de conforto. Tudo bem a UFPE está entre as melhores da América Latina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas a UFPB com certeza também deve ser muito boa, estudar fora é ótimo para construir sua pessoa, aprender a se virar sozinho sem os pais, conhecer um pouco o mundo. Você só sairia ganhando, com uma ótima universidade e experiências novas.
Esses dias fui em Campina Grande, cidade muito linda!
Cara, eu recomendaria caso tivesse condições estudar fora, sair da zona de conforto. Tudo bem a UFPE está entre as melhores da América Latina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas a UFPB com certeza também deve ser muito boa, estudar fora é ótimo para construir sua pessoa, aprender a se virar sozinho sem os pais, conhecer um pouco o mundo. Você só sairia ganhando, com uma ótima universidade e experiências novas.
Diaz- Mestre Jedi
Manos obrigado pelas respostas conversei com a familia a algum tempo eu poderia tentar me mudar sabe ? mas ficaria muito apertado agora claro aprederia a me virar sozinho mas acho q é melhor fazer o enem pq so falta 4 meses e dsp eu decido se eu nao passa na ufpe vou pra a ufpb , pq tenho a oportunidade de tentar dnv mas se eu n passar esse ano acho q vou pra la mesmo ,mas prefiro a UFPE pq alem de ser referencia no norte nordeste fica na minha cidade natal ne kkkkkk
lucasavelino- Padawan
Mas queria saber se a UFPE é realmente a melhor norte nordeste ??/
lucasavelino- Padawan
Sim. http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-15-melhores-universidades-do-brasil-em-2016#17
Diaz- Mestre Jedi
OKOK vlw parceiro
lucasavelino- Padawan