As horas são proporcionalmente acrescentadas
Página 1 de 1
As horas são proporcionalmente acrescentadas
As horas são proporcionalmente acrescentadas em relação aos fusos horários a leste e inversamente diminuídas, a oeste devido :
a) Ao movimento de translação da Terra.
b) Ao achatamento da Terra nas áreas polares.
c) A latitude e longitude
d) Ao movimento de rotação da Terra.
Bom, eu tinha marcado a letra a sem olhar na internet, depois que eu fui ver esta questão na internet, reparei que as pessoas as pessoas no Brainly marcariam a letra c, já no Yahoo, uma pessoa marcaria a letra a. Afinal galera, qual é a opção correta?
a) Ao movimento de translação da Terra.
b) Ao achatamento da Terra nas áreas polares.
c) A latitude e longitude
d) Ao movimento de rotação da Terra.
Bom, eu tinha marcado a letra a sem olhar na internet, depois que eu fui ver esta questão na internet, reparei que as pessoas as pessoas no Brainly marcariam a letra c, já no Yahoo, uma pessoa marcaria a letra a. Afinal galera, qual é a opção correta?
Convidado- Convidado
Re: As horas são proporcionalmente acrescentadas
A letra A não tem relação com fuso horário, e nem a latitude.
Gabarito : Letra D
Gabarito : Letra D
lstr0nderl- Padawan
Muito obrigado por ter me respondi Lstronder! Por quê a letra 'd'?
Convidado- Convidado
Fuso horário é uma convenção internacional de horário a partir de zonas de longitude ( Geralmente de 15 em 15 graus), já que , pelo movimento de rotação da terra, já que este é que resulta nas diferenças de horas.
Portanto, por o sol nascer " primeiro " no leste, são horas a mais do que o oeste e vice-versa
Portanto, por o sol nascer " primeiro " no leste, são horas a mais do que o oeste e vice-versa
lstr0nderl- Padawan
Entendi perfeitamente! Então quer dizer, por exemplo, que eu poderia definir o Brasil ou qualquer outro país como zona de horário zero e dizer que a linha imaginária passa num observatório astronômico no Rio de Janeiro. Isto é pura convenção, não é? E, Há propósito, quem influencia mais é a rotação do que a translação, é isso também?
Convidado- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos