PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As horas são proporcionalmente acrescentadas

Ir para baixo

As horas são proporcionalmente acrescentadas Empty As horas são proporcionalmente acrescentadas

Mensagem por Convidado Sáb 26 Mar 2016, 15:12

As horas são proporcionalmente acrescentadas em relação aos fusos horários a leste e inversamente diminuídas, a oeste devido : 
a) Ao movimento de translação da Terra. 
b) Ao achatamento da Terra nas áreas polares. 
c) A latitude e longitude 
d) Ao movimento de rotação da Terra.

Bom, eu tinha marcado a letra a sem olhar na internet, depois que eu fui ver esta questão na internet, reparei que as pessoas as pessoas no Brainly marcariam a letra c, já no Yahoo, uma pessoa marcaria a letra a. Afinal galera, qual é a opção correta?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As horas são proporcionalmente acrescentadas Empty Re: As horas são proporcionalmente acrescentadas

Mensagem por lstr0nderl Sáb 26 Mar 2016, 15:28

A letra A não tem relação com fuso horário, e nem a latitude.
Gabarito : Letra D
lstr0nderl
lstr0nderl
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 24
Localização : Goiânia, Goiás , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

As horas são proporcionalmente acrescentadas Empty Re: As horas são proporcionalmente acrescentadas

Mensagem por Convidado Sáb 26 Mar 2016, 15:32

Muito obrigado por ter me respondi Lstronder! Por quê a letra 'd'?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As horas são proporcionalmente acrescentadas Empty Re: As horas são proporcionalmente acrescentadas

Mensagem por lstr0nderl Sáb 26 Mar 2016, 15:55

Fuso horário é uma convenção internacional de horário a partir de zonas de longitude ( Geralmente de 15 em 15 graus), já que , pelo movimento de rotação da terra, já que este é que resulta nas diferenças de horas.

Portanto, por o sol nascer " primeiro " no leste, são horas a mais do que o oeste e vice-versa
lstr0nderl
lstr0nderl
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 24
Localização : Goiânia, Goiás , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

As horas são proporcionalmente acrescentadas Empty Re: As horas são proporcionalmente acrescentadas

Mensagem por Convidado Sáb 26 Mar 2016, 16:05

Entendi perfeitamente! Então quer dizer, por exemplo, que eu poderia definir o Brasil ou qualquer outro país como zona de horário zero e dizer que a linha imaginária passa num observatório astronômico no Rio de Janeiro. Isto é pura convenção, não é? E, Há propósito, quem influencia mais é a rotação do que a translação, é isso também?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As horas são proporcionalmente acrescentadas Empty Re: As horas são proporcionalmente acrescentadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos