PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como enxergar o exercício de trigonometria?

3 participantes

Ir para baixo

Como enxergar o exercício de trigonometria? Empty Como enxergar o exercício de trigonometria?

Mensagem por Victor Freire Sex 26 Fev 2016, 20:02

Ultimamente percebi que meu maior problema com os exercícios de trigonometria é visualizar o formato da figura pedida, quando não há uma imagem de apoio. Por exemplo, no exercício:
"Dois observadores, A e B, estão situados a 1 m de uma das margens paralelas de um rio e conseguem ver uma pedra P sobre a outra margem. Com seus teodolitos(aparelho usado para medir ângulo), eles medem os ângulos PÂB = α e PBA = β. Sabendo que AB 54m ,tgα= 4 e tgβ= 5, a largura do rio, em metros, é:a) 109 d) 105b) 115 e) 119c) 129"
Por onde começar a desenhar? Como saber onde colocar as distâncias pedidas e as fornecidas? Fico grato se alguém puder me dar dicas de visualização espacial.

Victor Freire
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Como enxergar o exercício de trigonometria? Empty Re: Como enxergar o exercício de trigonometria?

Mensagem por Euclides Sex 26 Fev 2016, 21:33

Dois observadores, A e B, estão situados a 1 m de uma das margens paralelas de um rio 
1. desenhe um rio

Como enxergar o exercício de trigonometria? Im2

A e B, estão situados a 1 m de uma das margens
2. marque a distância de 1 m de uma das margens

conseguem ver uma pedra P sobre a outra margem.

3. tome pedra

Sabendo que AB 54m
medem os ângulos PÂB = α e PBA = β

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Como enxergar o exercício de trigonometria? Empty Re: Como enxergar o exercício de trigonometria?

Mensagem por vinifs Dom 28 Fev 2016, 16:11

Eu estou estudando trigonometria agora, e também tenho essa dificuldade quando não há imagem apoio. Você não está sozinho nessa kkkkkkk, tive muita dificuldade para interpretar esse exercício.
vinifs
vinifs
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo