PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gostaria de ter um intercâmbio

+2
Euclides
edsonjorge095
6 participantes

Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por edsonjorge095 Ter 29 Dez 2015, 12:32

Saudações pessoal do fórum, sou Edson Jorge, africano e de nacionalidade moçambicana, residente em maputo na capital do país.

Sou estudante de economia 1 ano, na universidade pedagógica de Moçambique, a maior universidade pública e me encontro em preparação aos exames de admissao à universidade Eduardo Mondlane a melhor universidade pública e a mais antiga do país, passaram por lá grandes nomes como Mia Couto, escritor reconhecido na lusofonia e julgo ser do vosso conhecimento também. Bem, admiro muito os mestres Euclides e Eliochin que são muito inteligentes, e em especial tenho admiração por brasileiros que tem uma capacidade incrível de ensinar/ transmitir conhecimentos
Em relação ao fórum só tenho mesmo a agradecer, muito mas muito obrigado pela dedicação, muito obrigado mesmo, é o melhor fórum e certamente ajuda muito os estudantes.
Abraços

Gostaria de realizar um intercâmbio com os brasileiros estudantes e em particular os amantes da matemática e portanto deixo o meu facebook
facebook.com/edyson.jorge e o whatsapp +258844525209

edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Euclides Ter 29 Dez 2015, 18:33

Meu caro edsonjorge095,

é uma grande alegria encontrar um colega de Moçambique e é uma felicidade estarmos unidos pela mesma língua. Este era um dos meus desejos em relação ao fórum, quando o criei.

Desejo-lhe sucesso nos exames que irá prestar e penso que será enriquecedor de parte a parte que estudantes brasileiros façam contato consigo.

Temos no fórum uma seção em que podemos mostrar aos colegas a nossa cidade. Se desejar, mostre-nos Maputo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

grande abraço,


euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Kobalt42 Ter 29 Dez 2015, 19:30

Olá Edson. Realmente muito bacana sua presença aqui! A conectividade é algo muito valioso, mesmo. Desejo-lhe muita sorte nos seus projetos! Quem sabe se você buscar contatos dentro da sua universidade, em universidades brasileiras e em embaixadas você não consegue seu intercâmbio...

Abraços!
Kobalt42
Kobalt42
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 26
Localização : Guará, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Diaz Qui 31 Dez 2015, 20:47

Olá Edson!. É realmente uma honra ter um colega Lusófano no fórum, só mostra como crescemos e a união da nossa amada língua portuguesa! 

Com relação ao intercâmbio: Temos muitas faculdades e universidades públicas espalhadas por todo o Brasil, cerca de mais de 100! Uma boa dica é que entre em contato com a universidade em que estuda para saber com quais universidades brasileiras sua universidade tem ''convênio'' e assim se informar mais. Essas informações geralmente estão dispostas no site da universidade. Por exemplo: Na universidade que faço parte que é a Universidade do Estado do Amazonas infelizmente não temos convênio com nenhuma universidade de Moçambique (http://www2.uea.edu.br/gestao.php?dest=ri), porém existem outras universidades que com certeza têm!

Algumas notícias de alunos que de Moçambique que estudaram aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que consiga o seu intercâmbio e venha conhecer nosso país! 
Feliz ano novo!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Euclides Qui 31 Dez 2015, 23:21

O que o Edson parece desejar é contato pelo facebook e twitter.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por edsonjorge095 Sex 01 Jan 2016, 02:06

Saudações, desejo que este 2016 supere o ano anterior e que todos os vossos desejos sejam alcançados, que pra quem não viu 2015 motivo de felicidade neste veja muitos motivos, que 2016 seja o ano...

Bem o primeiro intento era um contacto mais directo com nembros do forúm, através de e-mail, twitter, etc mas desde já agradeço-lhes pelas dicas; tentarei procurar na minha universidade também esse contacto para saber mais de vários assuntos de estudante pra estudante, algumas das informações das quais possa precisar para algum trabalho academico futuro , e vejam só em todo país só tem lá duas universidades públicas o que torna competitiva a admissao mas não tanto quanto brasil onde pra admitir é preciso alguns anos de preparação se não estou em erro, cá é menos complicado, para bons estudantes com 1 a dois meses de preparação é possível admitir, enfim há muito curiosidade minha acerca do que se passa do outro lado numa conversa informal(redes) ou mesmo formal (universidades)
Fala-se em brasil do ITA, Usp, IME e em Moçambique da UEM, temos cá A Escola Náutica que é nesses anos muito concorrida pra as duas Engenharias lá lecionadas, enfim e provavelmente irei tentar postar fotografias aqui no fórum, da cidade de Maputo.

Abraços

edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Elcioschin Sex 01 Jan 2016, 13:04

Bem-vindo Edson

Desejo sinceramente que consiga o seu intento.
Certamente os usuários do fórum poderão ajudá-lo com informações: vários deles frequentam universidades brasileiras.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71807
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por sidgarcia Sex 01 Jan 2016, 22:19

Vc já se procurou se informar se a UEM ou a Politécnica possuem algum convênio de intercâmbio com universidades brasileiras? Vc poderia vir estudar no BR por alguns meses ou anos, ou mesmo prestar o Enem (alguém sabe se existe aplicação internacional?) e vir estudar aqui na cara e na coragem. Sendo a faculdade gratuita, e se o curso for noturno, podendo fazer alguns trabalhos eventuais, pode viver tranquilamente aqui! Aconselho cidades com menos de 500 mim hab!
sidgarcia
sidgarcia
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2015
Idade : 30
Localização : Jales - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Euclides Sex 01 Jan 2016, 22:26

Pessoal vocês estão precisando ler e entender o que foi lido. O colega Edson não está procurando intercâmbio com escolas brasileiras. Leiam:
Edson escreveu:Bem o primeiro intento era um contacto mais directo com nembros do forúm, através de e-mail, twitter, etc
O que ele deseja é conversar com vocês pela internet.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de ter um intercâmbio Empty Re: Gostaria de ter um intercâmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos