PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de engrenagem

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de engrenagem  Empty Sistema de engrenagem

Mensagem por victornery29 Sáb 28 Nov 2015, 22:31

Um sistema mecânico é composto de quatro engrenagens. A primeira tem 10 dentes, e está encaixada com uma segunda engrenagem de 20 dentes, que por sua vez está encaixada com uma terceira engrenagem que tem 40 dentes, que está encaixada com uma quarta engrenagem que tem 80 dentes. Quando a engrenagem maior der duas voltas, a soma do número de voltas que serão dadas por todas as outras três engrenagem será de:

A)14
B)15
C)28
D)29
E)31

Desde já agradeço.

Att.Márcio
victornery29
victornery29
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 640
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 31
Localização : Brasil, Rio de Janeiro.

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de engrenagem  Empty Re: Sistema de engrenagem

Mensagem por Euclides Sáb 28 Nov 2015, 23:07

A relação entre o número de voltas de duas engrenagens acopladas é igual à relação inversa do número de dentes das engrenagens



como cada engrenagem tem sucessivamente metade do número de dentes da outra, cada uma delas dará o dobro de voltas da anterior:

2 - 4 - 8 soma 14

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos