Historia Geral - Vicentino.
5 participantes
Página 1 de 1
Historia Geral - Vicentino.
Pessoal, boa noite!
Estou em dúvida sobre esses dois livros: Historia Geral, Vicentino; Historia Global - Brasil e Geral, Gilberto Cotrim. Quais você me indicam para o vestibular Fuvest? Se o primeiro for o mais indicado poderiam me passar algum link para download, é claro, se permitido. Se possível edição novo.
Ps: Quais me indicariam para o estudo da Geometria Analítica e Espacial?
Grato!
Estou em dúvida sobre esses dois livros: Historia Geral, Vicentino; Historia Global - Brasil e Geral, Gilberto Cotrim. Quais você me indicam para o vestibular Fuvest? Se o primeiro for o mais indicado poderiam me passar algum link para download, é claro, se permitido. Se possível edição novo.
Ps: Quais me indicariam para o estudo da Geometria Analítica e Espacial?
Grato!
Jhonata Garciaa- Iniciante
Re: Historia Geral - Vicentino.
História Geral - Vicentino
História do Brasil - Vicentino
e complementa com História do Brasil do Bóris Fausto
Se fizer isso e resolver bastante questões - ir além das questões que os livros proporcionam - é sucesso.
História do Brasil - Vicentino
e complementa com História do Brasil do Bóris Fausto
Se fizer isso e resolver bastante questões - ir além das questões que os livros proporcionam - é sucesso.
FME ou o Iezzi do Ens. Médio
Diaz- Mestre Jedi
Eu usei as apostilas do Anglo para a história e fui feliz xD Tirei 91% na prova da 2ª fase da UNICAMP e se não me falha a memória fechei a prova da 1ª fase de história da última FUVEST, valeu a pena. Não é uma leitura densa, na verdade há piadinhas e sátiras ao longo dos capítulos. Complemente com os exercícios e com a resolução de provas antigas de história da FUVEST (1ª e 2ª fase) se o seu curso exigir história no 3º dia, caso contrário só treine para a primeira fase mesmo. Foque nos assuntos mais cobrados e não decore nomes de príncipes e tal, entenda o contexto geral, o que causou determinada guerra, quais foram as consequências, memorize algumas datas importantes (Rev Industrial, Francesa, Independência dos EUA etc) e tenta sempre relacionar um assunto com outro, inclusive a história Global com a do Brasil.
Fito42- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 466
Para história os que eu mais gosto são Vicentino (Geral e do Brasil) e Luiz Koshiba (Geral e do Brasil). O primeiro é mais famoso e tem mais referencial por aí, mas o segundo é muito bom também!
neoncardinal- Iniciante