PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os cientistas mediram a velocidade com que a

Ir para baixo

 Os cientistas mediram a velocidade com que a Empty Os cientistas mediram a velocidade com que a

Mensagem por fauser Seg 19 Out 2015, 10:33

Os cientistas mediram a velocidade com que as estrelas se afastam, usando o efeito Doppler,  e concluíram, também, que quanto maior o afastamento de uma estrela, maior a sua velocidade de afastamento

Eu li isso no meu livro e fiquei com uma dúvida. Uma vez eu vi em um documentário que falava sobre corpo escuro, matéria escura, big bang, teoria das cordas, multiverso, a expansão do universo e outras coisas de física. Lembro de ter ouvido falar de algo que fazia o universo continuar em expansão e de uma força inversa que por causa da força de atração entre os corpos que é uma teoria da gravidade uma hora ia anular essa força de expansão e o universo iria retroceder e voltar a encolher em uma massa imensa de grande densidade e ia deixar de existir. Era algo assim.

Só que o efeito Doppler fala que o universo se afasta com uma velocidade cada vez maior. Essa velocidade não devia era diminuir por causa dessa força que falei anteriormente?
fauser
fauser
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 28
Localização : Caxias, Maranhão, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos