PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Empty Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS

Mensagem por brasileiro1 Qua 11 Jan 2017, 20:32

Eu estava vendo algo uma vez e escutei que quando algo da NASA, volta pra terra, ele entra na nossa atmosfera, em um determinado ângulo, existe um ângulo certo para q ele possa entrar na nossa atmosfera. Todo ângulo é uma abertura e esse angulo, tbm ta associado a uma circunferencia, certo? Como eles sabem o tamanho da circunferencia q eles tem q considerar? Nao tem como eu considerar criar um prédio, imaginando angulos de 30 graus, em uma circunferencia de raio igual 10 CM, por exemplo. Se eu for fazer um angulo com 2 dedos meus, e supor q tenha uma circunferencia em torno deles, de raio 5 cm, essa mesma circunferencia, de raio 5 cm, nao seria considerada para um foguete da NASA por exemplo, até pq o angulo de 30 graus da abertura de meus 2 dedos, e sendo uma circunferencia de raio 5 cm, seria totalmente diferente do angulo de 30 graus, da nasa, onde a consideração é uma circunferencia, de raio 30 metros, por exemplo, "estou supondo". Como os engenheiros, os cientistas sabem qual tamanho da circunferencia, ou seja uma circunferencia de qual raio, a considerar em determinado trabalho ou experimento?

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Empty Re: Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS

Mensagem por Euclides Qua 11 Jan 2017, 20:43

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Fig0507f

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Empty Re: Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS

Mensagem por brasileiro1 Qua 11 Jan 2017, 20:48

No caso, eles consideram a terra e dizem um angulo em relação à terra? No caso de engenheiros para construir um prédio, eles iriam considerar uma circunferencia de qual raio?? eu fiz a pergunta de forma geral, até pq existe vários tipos de considerações.

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Empty Re: Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS

Mensagem por Euclides Qua 11 Jan 2017, 21:08

Você conhece o "prumo de fio"? Ele é tão antigo quanto a Humanidade. Atualmente há muitos equipamentos sofisticados que permitem medições muito exatas. A própria nave de estar equipada com vários deles, inclusive giroscópios muito sensíveis que permitem manter um referencial seguro.

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Figc8fe2

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS Empty Re: Dúvida ângulos ENGENHEIROS e CIENTISTAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos