PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redemocratização do Brasil anos 90

2 participantes

Ir para baixo

Redemocratização do Brasil anos 90 Empty Redemocratização do Brasil anos 90

Mensagem por charlieabranches Qui 08 Out 2015, 08:38

(UFPR/2006) A economia brasileira, a partir dos anos noventa do século XX, registrou uma série de mudanças estruturais. Entre elas, podemos considerar como INCORRETA(s):
A) A flexibilização dos monopólios e a desregulamentação dos mercados.
B) A estabilidade monetária e a consagração do Plano Real.
C) Consolidação do Mercosul como um forte grupo de pressão para a conquista da soberania e desenvolvimento auto-sustentado dos países do Cone Sul.
D) A restruturação do sistema produtivo, com o desenvolvimento da informática e da robotização.
E) O desemprego estrutural, a precarização das relações trabalhistas e a fragilização da estrutura sindical.
Obs: A resposta certa está como letra C, mas a apostila que uso não tem sempre os gabaritos corretos. Nesse contexto, minha principal dúvida é saber o porque da letra D não ser a resposta sendo que ao me ver é a alternativa "mais" incorreta, pois sei que a letra C também é errada, mas a D ao meu ver é absurda. Enfim, se possível explique cada uma das alternativas.

charlieabranches
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 24
Localização : Belo horizonte, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redemocratização do Brasil anos 90 Empty Re: Redemocratização do Brasil anos 90

Mensagem por APSmed Sáb 20 Fev 2016, 20:53

A partir de Collor, grande parte das tecnologias, indústria e capital privado estrangeiro tiveram grande abertura pra chegar ao Brasil. Acho que ele usou robotização como sinônimo de maquinário das fábricas, e informática para os produtos de computação que estavam surgindo por aqui, graças a essa abertura que comentei.

APSmed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 580
Data de inscrição : 21/04/2014
Idade : 27
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos