PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desistir ou não da carreira?

5 participantes

Ir para baixo

Desistir ou não da carreira? Empty Desistir ou não da carreira?

Mensagem por Bitoca Qui 25 Jun 2015, 19:42

Boa tarde, pessoal.

Estou enfrentando um baita dilema na minha vida e gostaria de compartilhar com vocês para ver outros pontos de vista daqui pra frente.

Sou formado em ciência da computação em uma boa universidade do Brasil. Trabalho na área há 5 anos, entre consultorias e multinacionais. Atualmente estou morando no exterior, trabalhando na área também e, principalmente, aprimorando a segunda língua.

Pois bem, para muito isso pode ser um "sonho" e uma prenúncio de uma baita carreira pela frente.

O problema é que não gosto nenhum pouco do que faço nem da área que escolhi. Não tenho motivação alguma para continuar levando isso a sério. Não encontro motivação para fazer cursos e me especializar, como fazem alguns colegas.

Penso em, quando voltar ao Brasil, escolher um concurso público genérico, me focar para as provas e tentar assim uma mudança de ares e assim não precisar dar um grande salto e passar um aperto financeiro.

Porém, no entanto, todavia tem um bichinho aqui na cabeça que sempre me provoca vez ou outra: ele se chama "medicina". Quando estava decidindo uma carreira ou o que fazer da vida nunca tive motivação para isso. Além disso, muito ouvia sobre como era impossível de se conseguir isso e como era dura a caminhada para aprovação. Porém com o passar dos anos, o amadurecimento e a vivência, me pegava vez ou outra pensando em qual fascinante é essa profissão e como possuo um "perfil" mais adequado com esta área e não com a computação.