PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso diurno-Devo desistir do sonho?

4 participantes

Ir para baixo

Curso diurno-Devo desistir do sonho? Empty Curso diurno-Devo desistir do sonho?

Mensagem por fernandesrc Dom 03 Set 2017, 02:31

Boa noite pessoal. Sou novo aqui, mas há muitos meses eu tenho buscado a ajuda do fórum para esclarecer dúvidas em relação a resoluções de questões. Tem me ajudado bastante.
Peço desculpas adiantadas pelo texto grande, mas a situação é realmente complexa para mim.

Eu já sou formado em um curso superior, mas não atuo na área pois não curti muito a profissão, então resolvi procurar outro rumo na vida. Há algum tempo, pelo incentivo da família, vem crescendo o desejo de cursar psicologia em uma pública, no meu caso, a UFMG, até pq particular para mim tá fora de questão. Por sorte, a federal daqui fica muito perto da minha casa, então a distância não é o problema.

No auge dos meus 26 anos, resolvi ir atrás do que eu quero. Não tenho outra saída, é isso ou ficar estagnado profissionalmente por tempo indefinido. Tenho estudado para o ENEM desse ano, acredito que tenho boas chances de passar. Na última edição tirei com certa facilidade uma nota mais que suficiente para tal, mas por motivos pessoais, não rolou. Esse ano tenho levado a coisa mais a sério e acho que vai. Acredito que a prova em si é o menor dos meus problemas, estou bastante confiante, até pq já tenho certa experiência com o ENEM.