PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos de Física Cinemática Vetorial

2 participantes

Ir para baixo

Tópicos de Física Cinemática Vetorial Empty Tópicos de Física Cinemática Vetorial

Mensagem por israel1234 Seg 09 Mar 2015, 22:22

Admita que exista uma longa ferrovia retilínea denominada Norte-Sul superposta a um dos meridianos terrestres e que intercepta a linha do Equador. Um trem bala trafega regularmente nessa ferrovia com velocidade constante de intensidade igual a 500 km/h em relação ao solo. Considere o movimento de rotação da Terra com período de 24 h e suponha que o planeta seja esférico com raio igual a 6,4 x 10^6 metros. Em relação a um referencial fixo no centro da Terra, qual é a intensidade da velocidade do trem, em km/h, no instante em que ele cruza a Linha do Equador?

israel1234
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 28
Localização : Uberaba, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos de Física Cinemática Vetorial Empty Re: Tópicos de Física Cinemática Vetorial

Mensagem por Euclides Seg 09 Mar 2015, 23:04

Uniformize unidades no SI


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos