PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ultrapassagem

2 participantes

Ir para baixo

ultrapassagem Empty ultrapassagem

Mensagem por harrisonwow Sex 10 maio 2013, 00:43

Dois automóveis de comprimento 3,6m e 4,5m percorrem uma mesma estrada retilínea com velocidades constantes de 90km/h e 104,4 km/h, respectivamente. Se eles se movem em sentidos contrários, a contar do momento em que se encontram, o tempo de cruzamento, em segundos é? obs:Eu tenho muita duvida nos sinais Eu consegui achar a resposta fazendo 8,1/54 apos passar as velocidades pra metro/s igualado as formulas s=so+vt de ambos.Porem acertei chutando os sinais negativos ate chegar a resposta pois tenho mt duvida em relaçao aos sinais.

harrisonwow
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ultrapassagem Empty Re: ultrapassagem

Mensagem por Euclides Sex 10 maio 2013, 01:00

*>>>>|<<<<* --> início

<<<<*|*>>>> --> fim

imagine que os sinais acima representem os dois veículos no ínicio da ultrapassagem. A ultrapassagem estará completa quando o asterístico da direita estiver alinhado com o da esquerda.

Se o veículo da esquerda estivesse parado e o da direita se movesse com a soma das velocidades, a ultrapassagem estaria concluída quando o asterístico da direita tivesse percorrido um comprimento igual à soma dos comprimentos dos veículos:

colocando as velocidades em m/s temos


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos