PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bacharelado em Física

+2
Giiovanna
koyuki
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Bacharelado em Física

Mensagem por koyuki Qua 20 Fev 2013, 17:56

Olá pessoal, bom o caso é o seguinte hehe: Eu estava pensando em fazer faculdade de física. O problema é que apesar de minha escola não ter sido ruim, eu não era de estudar tanto. Mas ta, passei com notas razoáveis, meu terceiro ano era no estilo pré-vestibular, consegui tudo acima de 8 e talz. Daí o tempo passou e já fazem 3 anos que estou fora da escola, e agora pensei em fazer faculdade de física. Mas sempre dizem que é muito difícil e tal. Então gostaria de saber, de preferencia de quem faz. Se eu entrar na faculdade e estudar bem as matérias que eles derem, eu consigo acompanhar?! Ou devo pegar um tempo antes e revisar bem o que aprendi, me aprofundar tb? Ou então devo esquecer já que não tenho uma base forte em física e mtm?!

É pq assim, vontade eu tenho, mas não quero ir ficando pra trás nas aulas pela minha atual falta de "base". Tb não sou nenhum gênio então fico me perguntando se é possivel ir direto para as matérias da facul e se dar bem. vlw ^^

IMPORTANTE: Eu faço facul de contábeis pessoal, então é uma escolha muito importante pq não quero largar contábeis, ir pra física, não conseguir acompanhar e acabar abandonando a facul por não ter tido um passado de estudioso podemos assim dizer...

koyuki
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 32
Localização : Florianopolis,SC Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Giiovanna Qua 20 Fev 2013, 18:26

Não vou te falar da faculdade de física por que não sei nada sobre ela, apesar de ser uma das minhas antigas opções. Mas acredito que, se você está esperando saber se dá pra acompanhar física antes de largar contábeis, parece que você não está gostando do seu curso atual. Então, mesmo física sendo um páreo duro, acredito que você tem que correr atrás do que você gosta.

Em faculdades públicas, você pode entrar livremente e assistir uma aula. Recomendo que você o faça e veja se é isso que você quer mesmo. Claro, peça licença ao professor, não custa nada Smile

Aliás, física deve ser demais Very Happy Astronomia também. Mas não deve ser nada fácil. Toda faculdade tem como pré requisito as matérias do médio. Então, se você não lembra, vai ter que estudar tudo de novo, seja um ano antes de você ingressar no curso, seja durante o curso. Tem que ter na ponta da língua.

Boa sorte Very Happy
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Euclides Qua 20 Fev 2013, 18:38

koyuki escreveu:Então gostaria de saber, de preferencia de quem faz. Se eu entrar na faculdade e estudar bem as matérias que eles derem, eu consigo acompanhar?!
Essa não é uma pergunta que outros possam responder por você. Nunca se diminua sem qualquer razão, a menos que você não goste de trabalho e esforço.

O fato de eu hoje não saber alguma coisa não significa que ficarei assim para sempre. Entre o "saber" e o "não saber" estão horas de estudo e dedicação. A chave é essa.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por koyuki Qua 20 Fev 2013, 18:47

@Giiovana Bom, é que na real, esse é meu terceiro curso sabe.. (contábeis). E diferente desses 3, física é algo que eu sempre gostei mas nunca quis fazer por motivações totalmente erradas(salário, carreira) hj me arrependo, a gente aprende neh rsrs... Só que é justamente por isso que é um passo muito importante.

@Euclides. Obrigado por suas palavras, mas é que o meu "histórico" me deixa muito com pé atrás sabe, ainda mais bacharelado rsrs.. Veja bem, eu tenho receio de Não ser apto para o curso e acabar me frustrando de novo. Mas eu realmente curto e sua frase me motivou ^^

koyuki
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 32
Localização : Florianopolis,SC Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Giiovanna Qua 20 Fev 2013, 19:29

Pois é koyuki, esse erro é comum. Mas se você gostar, vai de cabeça, mesmo sendo fácil, difícil ou impossível. Você vai achar uma área pra você Very Happy
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por koyuki Qua 20 Fev 2013, 20:09

Vou aproveitar o tópico para perguntar se alguem aqui já ouviu falar do Lições de Física de Feynman...Estava pensando em comprar pois vi que tem muito texto, explicações. Porém, ouvi falar tb que é melhor pra quem já está no ensino superior, então gostaria de confirmar aqui, para não comprar algo que eu não vá entender rss

koyuki
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 32
Localização : Florianopolis,SC Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Giiovanna Qua 20 Fev 2013, 20:13

Já ouvi falar mas não conheço sobre. Sei que é o sonho de muitos que gostam ou fazem física ter a coleção completa. Acredito que seja mais universitário também. Mas teremos outros membros que poderão responder claramente pra você Very Happy
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua 20 Fev 2013, 21:00

Pretendo fazer faculdade de física daqui a uns 10 anos, alguns anos após eu estar formado em engenharia civil

Se você esperar até lá, eu posso ter condições de responder

Brincadeira =D
Reflita bastante antes de tomar a decisão. Abraço.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 20 Fev 2013, 21:50

Olá, koyuki! =)
O Volume 01 do Lições de Física existe em .pdf, inclusive eu postei o link para download dele na seção de material didático do fórum. É um livro de superior diferente e mais elaborado que os outros. Não é um livro pra você ler a fundo visando o vestibular nem o início de uma graduação (o curso não deve ser fácil, mas ler o Feynman antes de começar o curso também é apelação xD ... são apenas aulas de física), no máximo serve pra procurar algumas definições, matar algumas curiosidades...
Uma coleção de física bem conceituada é a "Física Clássica", em 5 volumes, do Sampaio e do Calçada (tem uma edição recente em 3 volumes, mas os comentários sobre essa não são tão positivos). Comprando por sebos (EstanteVirtual) acaba não saindo muito caro.

E pense bem se você quer física mesmo, veja o que você está buscando e se o curso de física é isso mesmo; quanto mais você procurar se informar, menos chances você tem de se desapontar.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por koyuki Qua 20 Fev 2013, 22:25

Huum, certo procurarei esse vol1 para tirar a curiosidade. Bom, qto ao curso, vlw a todos pelas dicas. Decidi ir me inteirando sobre a física como um todo. Buscando muitas informações tb para fazer a escolha certa. De toda forma, independente da escolha ATUAL, se tudo der certo, seja agora ou depois, um dia eu faço, nem que seja depois de aposentado só pra curtir haha. vlw, abraço.

koyuki
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 32
Localização : Florianopolis,SC Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bacharelado em Física Empty Re: Bacharelado em Física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos