PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Sixonesix Sáb 03 Out 2015, 19:46

Olá pessoal.

Minha dúvida não é referente alguma formula, ou algo assim, desculpem-me se estou postando no lugar errado. 

Sempre tive interesse em matemática, recentemente decidi que quero cursar a mesma na modalidade bacharelado. Porém por trabalhar não poderei concorrer em alguma federal com curso integral. Infelizmente as faculdades particulares que achei aqui em campinas, e algumas a distancia, só oferecem a modalidade licenciatura. 

Vocês acham que compensa fazer o primeiro ano de licenciatura, e após isso pedir equivalência da matéria em alguma que ofereça bacharelado? Já pedi a opinião de alguns e disseram-me que a matemática de licenciatura costuma ser mais fraca, justamente por ser voltada para o ensino médio, é verdade?

Não quero ser professora silent

Sixonesix
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/10/2015
Idade : 34
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Re: Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Carlos Adir Sáb 03 Out 2015, 20:00

Infelizmente é verdade. Exceto em alguns lugares - como a universidade que estou, UnB - que possuem ambos os cursos, as matérias tendem a serem niveladas. Aí então poderia pedir equivalência. O curso de matemática tem bastante formalismo e se tiver uma base fraca, então terá bastante dificuldade em no curso de bacharel.

E acostume-se, quando falar que faz matemática/física, já lhe perguntam se vai ser professor. Eita Brasilzão.

Movido para Bate-Papo.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Re: Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Sixonesix Sáb 03 Out 2015, 20:15

Carlos Adir escreveu:Infelizmente é verdade. Exceto em alguns lugares - como a universidade que estou, UnB - que possuem ambos os cursos, as matérias tendem a serem niveladas. Aí então poderia pedir equivalência. O curso de matemática tem bastante formalismo e se tiver uma base fraca, então terá bastante dificuldade em no curso de bacharel.

Obrigada por mover o tópico.

Então, supondo uma situação em que curso o primeiro ano de matemática licenciatura em alguma universidade, e após isso peço equivalência em alguma que tenha o bacharel, eles não aceitariam, ou seria difícil por causa da base matemática dada no bacharel?

Compensa esperar mais um ano e iniciar em uma universidade um pouco mais conceituada? Se eu esperasse eu começaria com 20 anos. Não é tarde, mas pensar que estarei um ano "atrás" me incomoda um pouco.

Desde já obrigada pela opinião.

Sixonesix
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/10/2015
Idade : 34
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Re: Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Carlos Adir Sáb 03 Out 2015, 20:22

Acho que nem aproveitariam. Se de outra universidade federal aqui é BEM dificl aproveitar, de uma particular seria mais ainda - quase impossível. Claro, é a vista daqui, não sei outras federais.

Compensa estudar mais, fazer enem e vestibulares para entrar em um bacharelado, isso te ajudará até dentro da universidade. "Um ano atrás"... compensa mais ficar um ano atrás agora que dentro da universidade. Não sei se já entrou em alguma, mas é bem diferente de ensino médio, dificilmente tirará um 10, e qualquer pessoa (que seja humano) a partir do 5° semestre reprovou pelo menos em alguma matéria.

PS: Percebo uma discrepância entre os dados informados:
"Se eu esperasse eu começaria com 20 anos."
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só uma curiosidade kk

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Re: Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Sixonesix Sáb 03 Out 2015, 20:29

Psé, minha idade está errada aqui, e não estou conseguindo editar  silent

Sim, eu entendo que faculdades não são como ensino médio, ainda mais pela convivência com vários alunos. 

Realmente muito obrigada! Foi de enorme ajuda esses conselhos. Sabia que existia uma diferença, porem não sabia que era tão grande  Shocked

Sixonesix
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/10/2015
Idade : 34
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Re: Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Diaz Dom 04 Out 2015, 14:49

Um ano bem estudado nunca será um ano perdido, fiquei em um dilema parecido começo do ano. Se largava a faculdade para fazer o vestibular de novo, só que dessa vez para um curso noturno para poder trabalhar hehehe. Não me arrependo, creio que evoluí muito esse ano por conta das minhas escolhas. Enfim, sucesso e abraços Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a bacharelado e licenciatura Empty Re: Dúvida referente a bacharelado e licenciatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos