PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método de Newton–Raphson -aplicação

+3
Iago6
rihan
jrfreitas
7 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Método de Newton–Raphson -aplicação - Página 4 Empty Método de Newton–Raphson -aplicação

Mensagem por jrfreitas 23/12/2012, 7:24 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Por política de vendas a prazo, uma loja aumenta em 25% o valor à vista . Desse valor aumentado,20% é pago como entrada e o saldo restante é dividido em seis prestações mensais iguais. Determinar a taxa de juros efetiva mensal cobrada no financiamento.

Resp.: 8,8950% a.m.

Obrigado.

jrfreitas
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 53
Localização : São Paulo-Capital

Ir para o topo Ir para baixo


Método de Newton–Raphson -aplicação - Página 4 Empty Re: Método de Newton–Raphson -aplicação

Mensagem por Luiz 2017 8/1/2018, 1:38 am

jota-r escreveu:
Olá, Luiz.

Rihan foi talvez o melhor matemático que conheci aqui no fórum. A única restrição que eu fazia a ele era quanto à sua ojeriza ao métodos convencionais na resolução dos exercícios de matemática financeira. Adorava o uso de aplicativos na resolução. Enfatizava com frequência os recursos computacionais do século XXI.

Vira e mexe usava o bordão: "Fazer contaiada é trabalho de máquina".


jota-r

Estou de acordo com o bordão. E digo mais: ficar fazendo muita conta é trabalho para máquina ou para tolo. Se os recursos das as calculadoras, dos computadores e dos softwares podem fazer isto sob o meu comando, da maneira que eu quero, da maneira que eu programo, então por qual razão eu iria desprezar tais recursos? Deixo a máquina trabalhar fazendo contas que preciso, enquanto eu planejo o seu trabalho. A menos que eu tenha interesse em pessoalmente fazer as contas.

Luiz 2017
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 693
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 74
Localização : Vitória, ES.

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos