PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UNIFAN-leite materno

Ir para baixo

UNIFAN-leite materno Empty UNIFAN-leite materno

Mensagem por projetomed2024@gmail.com Sáb Fev 11 2023, 16:27

UNIFAN
    Mariana deu a luz a seu terceiro filho, Rodrigo, há cinco dias. Ela estava muito preocupada, pois seu bebê chorava dia e noite, por não conseguir mamar. Ainda na maternidade, recebeu a orientação de oferecer alguma fórmula como suplemento, porém ela se recusava, por isto achou melhor procurar o banco de leite do Hospital Materno Infantil, em Goiânia. Chegando lá, relatou que nos três primeiros dias após o parto não produziu leite, e que de tanto forçar Rodrigo a mamar, agora, seus seios estavam quentes, inchados, doendo muito, além de rachados. Quando a enfermeira pediu para Mariana colocar Rodrigo em sua mama logo verificou que a pega do bebê estava incorreta e isto piorava a dor.
 
Sobre este tema, assinale a alternativa correta:
 a)
Mariana produziu, nos três primeiros dias após o nascimento do seu filho, uma pequena quantidade de uma substância rica em enzimas digestivas, vitaminas e substâncias imunizadoras.
 b)
O suplemento foi prescrito de forma adequada e proposital para que assim o bebê não sinta fome, já que nos três primeiros dias após o nascimento a mulher é incapaz de produzir leite.
 c)
O leite materno é um alimento que todas as mulheres são capazes de produzir, inclusive as que se encontram em dieta restritiva, sua composição possui em torno de 4% de gordura, 1% proteína, 7 a 11% de lactose, além de água e substâncias imunizadoras.
 d)
A enfermeira do Hospital Materno Infantil detectou que Mariana não estava produzindo leite e que de tanto Rodrigo sugar com a pega errada acabou provocando a rachadura.
 e)
Caso Mariana optasse pela suplementação, poderia utilizar leite de outros mamíferos, como por exemplo, o leite de vaca, pois ele se assemelha muito ao leite humano.

Pessoal o gabarito foi letra A,coloquei a D e ainda não consegui achar,nem em materiais didáticos,os motivos de erros para o resto das alternativas.

Agradeço desde já,abração!!!

projetomed2024@gmail.com
Padawan
Padawan

Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos