PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

4 participantes

Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Mael0912 Qui 29 Dez 2022, 16:03

tenho 10 meses para o vestibular da uece .tou zerado em fisica,tou pensando em deixar 14 semanais para fazer os topicos acha que dar
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Giovana Martins Qui 29 Dez 2022, 18:35






Primeiramente, no geral, eu não gosto de sugerir nada a ninguém, mas como eu tive uma decepção grande recentemente com os estudos por estudar errado, deixo alguns vídeos aí que eu julgo ser bons para quem está tentando estudar de forma organizada.

Atualmente eu venho estudando para concursos, porém, eu tentei implementar a mesma metodologia que eu usava de quando eu estudava para o vestibular... Enfim, deu bem errado. Perdi basicamente 4 meses de estudo, daí há 5 meses eu venho seguindo a forma de estudo desse rapaz, a qual me agradou me muito tendo em vista que a quantidade de disciplinas que eu tenho para estudar é muita e o tempo é curtíssimo. Enfim, se você tiver dúvidas sobre algo, me avise.

Respondendo a sua pergunta, a meu ver dá para terminar em até menos tempo.

Digamos que em cada volume há 16 tópicos. No total, como o livro divide-se em 3 volumes, você terá que estudar 48 tópicos.

Se você fizer 3 tópicos por semana, você levará 16 semanas, isto é, você levará 4 meses para finalizar as 3 coleções e te restará 6 meses somente revisar o conteúdo já estudado.

A propósito, eu não estou dizendo para você estudar tudo e só depois revisar. Não é isso! Se você fizer isso, ao final dos 4 meses você terá que estudar tudo de novo, porque você fatalmente irá esquecer dos conteúdos.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7644
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Emanoel Mendonça gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Matheus Tsilva Sex 30 Dez 2022, 01:01

assisti o primeiro vídeo, vou tentar adotar acho que fica melhor o estudo mesmo.

faz tempo que não conversamos Giovana, ainda está na USP ? para qual concurso está estudando ?
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Giovana Martins Sex 30 Dez 2022, 12:37

Nossa, quanto tempo, Matheus!!! Espero que você esteja bem.

Espero que você goste da metodologia do Júlison. 

Sim, eu ainda sigo na graduação. Vou para o último semestre de matérias no ano que vem e depois o estágio obrigatório.

Então, eu estou estudando para o concurso de auditor fiscal. E você, está na graduação?

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7644
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Elcioschin Sex 30 Dez 2022, 14:35

Auditor fiscal da Receita Federal?
Acho que vou começar a me preocupar com meu Imposto de Renda. kkk
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71757
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Emanoel Mendonça gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Matheus Tsilva Sex 30 Dez 2022, 18:49

Giovana Martins escreveu:Nossa, quanto tempo, Matheus!!! Espero que você esteja bem.

Espero que você goste da metodologia do Júlison. 

Sim, eu ainda sigo na graduação. Vou para o último semestre de matérias no ano que vem e depois o estágio obrigatório.

Então, eu estou estudando para o concurso de auditor fiscal. E você, está na graduação?
Muito tempo né ?! haha

Sim, estou indo para o quarto ano da graduação, 7° período

Legal, não sei muita coisa sobre concursos públicos, mas sei que é bem concorrido hehehe boa sorte.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Giovana Martins Sáb 31 Dez 2022, 15:23

Elcioschin escreveu:Auditor fiscal da Receita Federal?
Acho que vou começar a me preocupar com meu Imposto de Renda. kkk

Élcio, a gente foge da CIA, do FBI, do Interpol, ..., mas a gente não foge do Leão (Receita Federal) kkkkkk

Mas não é para a Receita Federal que eu irei prestar. Na verdade, eu vou prestar para alguma secretaria da fazenda. O concurso da Receita vai ser no início de 2023 e sabe-se lá quando abrirá outro. Sem contar que tenho matéria para aprender ainda. Vai demorar kkkkk
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7644
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Matheus Tsilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Giovana Martins Sáb 31 Dez 2022, 15:24

Matheus Tsilva escreveu:
Giovana Martins escreveu:Nossa, quanto tempo, Matheus!!! Espero que você esteja bem.

Espero que você goste da metodologia do Júlison. 

Sim, eu ainda sigo na graduação. Vou para o último semestre de matérias no ano que vem e depois o estágio obrigatório.

Então, eu estou estudando para o concurso de auditor fiscal. E você, está na graduação?
Muito tempo né ?! haha

Sim, estou indo para o quarto ano da graduação, 7° período

Legal, não sei muita coisa sobre concursos públicos, mas sei que é bem concorrido hehehe boa sorte.


Que bacana!!!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7644
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Matheus Tsilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses Empty Re: e possievel fazer os 3 topicos em 9 meses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos