PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revolução Industrial e a Produção Agrícola

2 participantes

Ir para baixo

Revolução Industrial e a Produção Agrícola Empty Revolução Industrial e a Produção Agrícola

Mensagem por RAFA&L Ter 16 Mar 2021, 20:02

É correto afirmar que a Revolução Industrial provocou forte recuo da produção e da expansão agrícola?

Além disso, independente da resposta ser sim ou nao, a Revolução Industrial afetou de alguma forma a produção agrícola?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução Industrial e a Produção Agrícola Empty Re: Revolução Industrial e a Produção Agrícola

Mensagem por Pedro Celso Silva Sex 19 Mar 2021, 13:33

É correto
Afetou!
O que aconteceu?
Voltemos à Primeira Revolução Industrial. A Inglaterra havia conseguido estocar matérias-primas das suas colônias espalhadas pelo mundo. A Inglaterra conseguiu dinheiro dos impostos dos seus cidadãos e das colônias espalhadas pelo mundo. A Inglaterra instituiu o anglicanismo (uma variação protestante do catolicismo),e assim confiscou as terras da Igreja Católica, a Inglaterra confiscou as contas de católicos,presbiterianos e calvinistas. A Inglaterra cercou as propriedades de terra dessas pessoas e de pessoas que tinham pequenas propriedades.
E botou ovelhas no lugar. E dessas ovelhas,eles removiam a lã. Com o dinheiro, investiram em pesquisa e construíram um objeto revolucionário chamado tear de tecido. Que é como uma máquina de costura. Só que botavam lã e ela fazia roupas. Construiu outras máquinas. Essas máquinas construíram matéria prima e transformavam em produtos industrializados. Esses produtos,têm alto valor agregado. É a mesma coisa: o que vale mais? A laranja produzida no campo? Ou as roupas que eles produziram a partir do tear? As roupas. Então...o que era mais lucrativo fazer? As roupas. E ainda:o fato de ter cercado as propriedades,fez com que,de qualquer jeito, a atividade agrícola retraísse.
Foram essas indústrias que fizeram os países industrializados serem ricos.
E infelizmente,o Brasil ser pobre. Isso porque,a maioria dos latifundiários do país faz parte do Congresso e eles se recusam ao país se industrializar. Todos os projetos de melhoria da educação do país,de tentativa de industrializar o país,são descartados. Isso porque,se o Brasil se industrializar,egoísticamente,eles acham que vão perder dinheiro,e não querem. Gurgel falava de carro elétrico nos anos 80 e foi ignorado.
Apenas indústrias relacionadas ao campo (Embrapa fazendo a calagem do solo (tecnologia) e indústrias que fazem colheitadeiras,máquinas agrícolas e no campo, como o avião da Embraer movido a álcool que voa sobre as propriedades com irrigação ou fertilizantes ou agrotóxicos que foram autorizados.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos