PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Dúvida

Mensagem por denocheydedia Ter 09 Mar 2021, 16:21

Alguém pode me explicar por que é importante estudar a genética das populações para traçar estratégias de conservação de espécies em paisagens que foram fragmentadas e sofreram grande redução do seu habitat original?


Última edição por denocheydedia em Ter 09 Mar 2021, 18:18, editado 1 vez(es)

denocheydedia
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida

Mensagem por RAFA&L Ter 09 Mar 2021, 17:49

De uma forma genérica eu posso te explicar que: a melhor forma de combater um problema ou evitar que ele piore - seja ele qual for - é tendo conhecimento sobre tal. Pois com um conhecimento profundo da situação você é capaz de fazer previsões e traçar planos de ação.
De uma forma mais específica, te digo que o conhecimento da genética de população permite que, no caso de fragmentação de uma paisagem e forte redução de um habitat, sejamos capazes de identificar os problemas que geram a situação e colocam espécies em risco de extinção. Com conhecimento de genética de populações, podemos, por exemplo, saber que os corredores ecológicos são uma das possíveis formas de evitar a extinção de espécies nesse caso de fragmentação de uma paisagem e forte redução de um habitat.
Resumindo: é uma questão de "conhecer para saber como agir".

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

denocheydedia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida

Mensagem por denocheydedia Ter 09 Mar 2021, 18:19

RAFA&L escreveu:De uma forma genérica eu posso te explicar que: a melhor forma de combater um problema ou evitar que ele piore - seja ele qual for - é tendo conhecimento sobre tal. Pois com um conhecimento profundo da situação você é capaz de fazer previsões e traçar planos de ação.
De uma forma mais específica, te digo que o conhecimento da genética de população permite que, no caso de fragmentação de uma paisagem e forte redução de um habitat, sejamos capazes de identificar os problemas que geram a situação e colocam espécies em risco de extinção. Com conhecimento de genética de populações, podemos, por exemplo, saber que os corredores ecológicos são uma das possíveis formas de evitar a extinção de espécies nesse caso de fragmentação de uma paisagem e forte redução de um habitat.
Resumindo: é uma questão de "conhecer para saber como agir".

Muito obrigado Rafael! o/

denocheydedia
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos