PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(dúvida) AFA

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty (dúvida) AFA

Mensagem por guilherme.resende2 Qui 21 Jul 2016, 13:02

Se quiserem, leiam só a parte em negrito.

Tenho 17 anos, nunca dei importância aos estudos, sempre passei o dia inteiro jogando vídeo-games, mas de dezembro do ano passado pra cá comecei a me sentir incomodado com essa vida, então decidi que esse ano eu seria aprovado na EPCAr.
Comecei a estudar em janeiro para a prova e percebi que eu não tinha base alguma, mal sabia fazer uma equação ou o que era um substantivo. Esforcei-me bastante e melhorei consideravelmente. Contudo devido ao tempo que tive de tirar pra estudar para as recuperações da escola, não consegui terminar o conteúdo de matemática que é cobrado para a prova (que é este domingo 24/07), por isso já aceitei a reprovação(mas darei o meu melhor). Volto a estudar segunda-feira e tenho a seguinte dúvida: vocês acham (sejam francos) que ,supondo que tenho uma base muito fraca em matemática e que eu não saiba nada de física, é possível ser aprovado na AFA até os meus 22 anos?(sejam realistas, sou esforçado e estudando cerca de 8horas por dia).Ou seria melhor eu focar em outra coisa neste tempo, por exemplo uma faculdade? (ps meu sonho é ser piloto)


Obrigado ao pessoal do fórum, sempre tirando as minhas dúvidas e ajudando nos exercícios. Sou grato a vocês.


Última edição por guilherme.resende2 em Qui 21 Jul 2016, 13:19, editado 1 vez(es)
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por João Pedro P. Z. Qui 21 Jul 2016, 13:16

Cara, com certeza da pra passar até os 22. O segredo é pegar uma base forte, saber bem os conceitos básicos. Depois que você embasar toda a matéria da prova, é partir para provas antigas e exercícios mais complicados. Não tem segredo, se você se dedicar é possível sim e dependendo do seu ritmo até mesmo bem antes dos 22.
João Pedro P. Z.
João Pedro P. Z.
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/08/2015
Idade : 25
Localização : Mafra, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por Sunriseee Qui 21 Jul 2016, 13:51

Antes dos 22. Wink
Você só tem 17 anos, e já começou a estudar com o foco de passar. Não se desespere! Ano que vem neste mesmo mês te garanto que a sua visão sobre o seu tempo será diferente, você vai perceber o quanto já avançou e vai rir dessa preocupação. É só manter o ritmo.
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por Convidado Qui 21 Jul 2016, 14:05

Boa tarde, Guilherme,
Você tá novo ainda cara, você consegue passar mole e mole para concursos. Além disso, se quiser, pode focar para os dois, a não ser que queira focar só pra um concurso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por guilherme.resende2 Qui 21 Jul 2016, 14:21

Obrigado, pessoal. É sempre bom ouvir opinião alheia ,mesmo que seja negativa. Fiquei menos preocupado e continuarei a estudar.
Abraços.

(Mad men é muito bom Surprised).
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por fantecele Qui 21 Jul 2016, 16:05

Cara, eu consegui uma média boa ano passado na prova da AFA (principalmente em matemática, foi quase 9). Vim de escola horrível, nunca tinha estudado na vida sabia de quase nada, dae eu estudei por uns 3 a 4 meses pra prova. Me matei de estudar (tipo, dormia umas 4horas e meia +- por noite) e consegui, porém eu não queria ir pra lá. A prova da AFA não é dificil só tu estudar que passa.Se ta novo ainda e tem um ano ainda pra próxima prova, olha o tempão que se tem pra estudar. Só não desesperar e se manter calmo durante a prova.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 22 Jul 2016, 08:51

Dormir pouco para estudar não o prejudicou? Já pensei em começar a acordar mais cedo, só que muita gente diz que pode ser prejudicial, não sei muito sobre.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por fantecele Sex 22 Jul 2016, 10:20

No começo foi bem tranquilo, só que depois eu só ficava um pouco cansado. Pra mim foi bem de boa dormir pouco, mas eu acho que isso vai de pessoa pra pessoa (algumas se acostumam e outras não). Só que na época eu só fiz isso por que não tinha outra opção, sabia pouca coisa e tinha pouco tempo pra chegar a prova.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por guilherme.resende2 Dom 24 Jul 2016, 17:30

Volto a estudar rigidamente terça-feira. Fui mal em matemática,como havia dito, na epcar(hoje).
Você tem alguma dica sobre a AFA?
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por marcelomendes1 Dom 24 Jul 2016, 19:01

No anexo Conteúdos Programáticos e Bibliografia desse links você encontra o que vai cair de cada matéria e dicas de livros, não sei qual é o melhor para AFA então vou postar os 2 links, mas acredito que o primeiro seja melhor pq tem mais livros (não conheço a prova da AFA,então você que tem que decidir).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem cursos online e apostilas para AFA aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais uma dica para livros: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No meu drive tem alguns desses livros em pdf: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vi alguns posts no fórum sobre AFA e falaram que é so seguir um cronograma do ITA/IME para embasamento, mas com bem menos aprofundamento, então se quiser algum post sobre isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] OBS: Não tenho certeza se isso é realmente verdade, pq não conheço a prova.

De novo, não tenho nenhuma noção da prova da AFA, mas tentei te ajudar pelo menos hahaha. Tente pesquisar mais sobre livros e cursos e comece a estudar o mais cedo possível.

Boa sorte e bom estudo!
marcelomendes1
marcelomendes1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 22/06/2016
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

(dúvida) AFA  Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos