PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

posso começar meus estudos pelo ita pela base?

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido posso começar meus estudos pelo ita pela base?

Mensagem por laradp_8 4/2/2021, 8:03 am

Relembrando a primeira mensagem :

Essa época de pandemia foi algo decisivo para eu saber qual carreira iria seguir na minha vida, para assim já começar meus estudos a respeito disso. Estou no segundo ano EM, e, para ser bem sincera, nunca tive uma base de matemática boa desde os meus anos letivos anteriores. Então, tenho duas perguntas:

1- É possível eu meter as caras na base (matemática básica) pra sair afiada e depois ir aprofundando no ITA, gradualmente?


Valeu aí pra quem responder! 

<33333333333333


Última edição por laradp_8 em 4/2/2021, 9:01 am, editado 1 vez(es)

laradp_8
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: posso começar meus estudos pelo ita pela base?

Mensagem por laradp_8 4/2/2021, 9:41 am

Assim, meu colégio não é pra lá de puxado, mas esse mês teremos aulas de nivelamento para a escola poder avaliar nosso rendimento nos conteúdos do ano passado (1o ano), então acontece que especificamente esse mês terei que focar na escola antes de começar, de fato, os estudos para o ITA. De qualquer maneira, mesmo sendo referência, minha escola não é indicada para quem quer ITA, de forma alguma, então terei que correr pra conseguir uma vaga nos colégios daqui da minha cidade que realmente são referência pra quem quer entrar na instituição: Ari de Sá e Farias Brito. 
 (p/ Emanuel Dias) {ainda tento aprender como que funciona essas coisas de fórum)

laradp_8
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/02/2021

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: posso começar meus estudos pelo ita pela base?

Mensagem por Emanuel Dias 4/2/2021, 10:07 am

laradp_8 escreveu:Assim, meu colégio não é pra lá de puxado, mas esse mês teremos aulas de nivelamento para a escola poder avaliar nosso rendimento nos conteúdos do ano passado (1o ano), então acontece que especificamente esse mês terei que focar na escola antes de começar, de fato, os estudos para o ITA. De qualquer maneira, mesmo sendo referência, minha escola não é indicada para quem quer ITA, de forma alguma, então terei que correr pra conseguir uma vaga nos colégios daqui da minha cidade que realmente são referência pra quem quer entrar na instituição: Ari de Sá e Farias Brito. 
 (p/ Emanuel Dias) {ainda tento aprender como que funciona essas coisas de fórum)


Paciência, você tem bastante tempo ainda, eu comecei a estudar direito também no segundo ano.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: posso começar meus estudos pelo ita pela base?

Mensagem por laradp_8 4/2/2021, 10:22 am

valeu, vou ter paciência sim

laradp_8
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: posso começar meus estudos pelo ita pela base?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos