PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acham do meu cronograma de estudos ?

3 participantes

Ir para baixo

O que acham do meu cronograma de estudos ?  Empty O que acham do meu cronograma de estudos ?

Mensagem por Pedro900 Seg 04 Jan 2021, 10:19

Eu montei um cronograma de estudo , pois prestar um concurso militar e preciso estudar as seguintes matérias : Matemática , inglês , português , literatura , história , geografia e redação.
Estou pensando em estudar assim :
Matemática e inglês (segunda)
Português e literatura (terça)
História e geografia (quarta)
Geografia e inglês (quinta)
História e literatura (sexta)
Redação (sábado )
Obs : estou dando mais atenção a história , geografia e literatura por que são as que eu não quase nada além disso matemática e inglês eu gabaritei elas na última prova , e vocês acham que é suficiente estudar redação uma vez só por semana

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham do meu cronograma de estudos ?  Empty Re: O que acham do meu cronograma de estudos ?

Mensagem por nahgsx Ter 05 Jan 2021, 23:38

Não sei muito sobre organização de cronograma, mas é isso mesmo, Pedro, você tem que dar mais atenção às matérias que tem mais dificuldade. Sobre a redação, eu acredito que fazer uma por semana é suficiente. Geralmente, o pessoal que treina pra vestibulares faz só uma por semana mesmo, ao final do ano você já vai ter feito várias e provavelmente vai ter aprendido com seus erros na escrita.

Dica: de vez em quando, dê uma olhada na aba de redação aqui do fórum, o pessoal tá sempre dando dicas legais lá Smile

É isso, espero que tenha te ajudado de alguma forma, bons estudos!

nahgsx
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 178
Data de inscrição : 13/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham do meu cronograma de estudos ?  Empty Re: O que acham do meu cronograma de estudos ?

Mensagem por romulos1 Qua 06 Jan 2021, 00:32

Se você gabaritou matemática e inglês, não gaste tempo com um dia específico pra isso. Quando estiver faltando alguns meses para a prova, faça as provas antigas, será o bastante.
Tente, ao invés, fazer uma redação a cada 3 dias.
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham do meu cronograma de estudos ?  Empty Re: O que acham do meu cronograma de estudos ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos