PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotina e cronograma de estudos? Med

3 participantes

Ir para baixo

Rotina e cronograma de estudos? Med Empty Rotina e cronograma de estudos? Med

Mensagem por BrooCari Qua 07 Jun 2017, 06:08

Bom dia, recentemente descobri que meu sonho é mesmo cursar medicina. Porém, estou no 3º ano do médio e apesar de não ter muita dificuldade na maioria das matérias, o nervosismo acaba cortando todo o meu raciocínio. Estudo cerca de 8 horas e meia em casa, 2 anos já, sem contar o período da escola, mas tenho muito problema em dividir o tempo porque sempre que estou vendo video aulas alguém me expulsa do computador. 

Meu tempo é mais ou menos dividido assim:  3h de humanas e 5h30 de exatas pois nesses 3 anos (sou de escola publica) não tive nem aula de fisica, quimica era bem básico (só dar nome aos cations e anions, no 2º do médio) e quase o meu ensino fundamental inteiro lidei com professores de matemática que não queriam dar aula e por isso só nos mandava colorir números ou jogar no celular. 

Por favor me deem dicas de como fazer um bom cronograma já que enem/fuvest/unesp estão logo ai  Sad

BrooCari
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 24
Localização : Rib Preto, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina e cronograma de estudos? Med Empty Re: Rotina e cronograma de estudos? Med

Mensagem por IDavi Qua 07 Jun 2017, 13:03

Olá, tudo bem Carl?

Não sei se percebeu, mas estamos discutindo o mesmo assunto aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez as informações dali te ajudem.

Abraços!
IDavi
IDavi
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 29
Localização : Brasil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina e cronograma de estudos? Med Empty Re: Rotina e cronograma de estudos? Med

Mensagem por IsaacTERA Qua 07 Jun 2017, 14:32

Como assim alguém te expulsa do computador? Poxa, isso é bem complicado...

Essa questão da divisão do tempo é bem individual, na minha opinião. Cada um tem facilidades e dificuldades diferentes. Eu gasto muito tempo para aprender história e pouco para aprender matemática, eventualmente valorizo a carga pra história. Isso pode ser diferente pra você.

Você podia resolver uma prova anterior, ver onde está sua dificuldade e montar um plano de estudos baseada nela.

Todavia, eu tenho um plano de estudos de 21 semanas que varre todo conteúdo do EM, com uma carga de umas 10 horas diárias de estudo entre exercícios e videoaulas. Caso queira, posso te enviar. Não para você seguir, porque, como eu disse, é meio individual, e o que dá certo pra mim pode não dar pra você. Mas talvez você possa tirar alguma coisa de proveitoso, não sei...

Boa sorte pra vc e que vc consiga a vaga em MED.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina e cronograma de estudos? Med Empty Re: Rotina e cronograma de estudos? Med

Mensagem por BrooCari Qua 07 Jun 2017, 14:43

IDavi escreveu:Olá, tudo bem Carl?

Não sei se percebeu, mas estamos discutindo o mesmo assunto aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez as informações dali te ajudem.

Abraços!
Sério? Vou ver então! 

Isaac, quero sim o plano de estudos e vou tentar ao máximo cumpri-lo! Aguardo sua mensagem xD

BrooCari
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 24
Localização : Rib Preto, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina e cronograma de estudos? Med Empty Re: Rotina e cronograma de estudos? Med

Mensagem por IsaacTERA Qua 07 Jun 2017, 16:25

BrooCari escreveu:
IDavi escreveu:Olá, tudo bem Carl?

Não sei se percebeu, mas estamos discutindo o mesmo assunto aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez as informações dali te ajudem.

Abraços!
Sério? Vou ver então! 

Isaac, quero sim o plano de estudos e vou tentar ao máximo cumpri-lo! Aguardo sua mensagem xD
Link do plano: http://docdro.id/rAawhl7

Não sei se dá pra cumpri-lo certinho, eu fiz pra ajudar um amigo. Mas espero que sirva para algo. xD

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotina e cronograma de estudos? Med Empty Re: Rotina e cronograma de estudos? Med

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos