PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação EPCAr - 2018/2019

2 participantes

Ir para baixo

Redação EPCAr - 2018/2019 Empty Redação EPCAr - 2018/2019

Mensagem por oliver.oi Sáb 03 Out 2020, 12:02

Olá, galera! Gostaria de ajuda com este tema:
" Como a cultura de rua pode ser utilizada para melhorar a vida na sociedade?" 
Então, a ajuda de que eu necessito são, na verdade, duas: 
- Uma explicação sobre o que é cultura de rua ( pois pelo que li é uma articulação social entre os que "não possuem bons exemplos");
- Sugestão de argumento(s) para enriquecer(em)  meu repertório.



Desde já obrigado a quem me puder ajudar! E um bom dia a todos.
oliver.oi
oliver.oi
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Redação EPCAr - 2018/2019 Empty Re: Redação EPCAr - 2018/2019

Mensagem por BatataLaranja345 Sáb 03 Out 2020, 13:52

Olá Oliver! Boa tarde! Vamos lá:

Antes de mais nadas, em redações... principalmente as de concursos militares, como é no caso da EPCAr, o ideal é vc ser imparcial... logo, expressar opiniões nunca é bom, a menos q vc tenha um estudo ou algo parecido te favorecendo, mas mesmo assim é arriscado.

Com relação a esse tema, te digo q é um pouco complexo, pois em cada cidade tem uma cultura diferente, e no seu caso, n sei onde vc mora... logo, a sua cultura de rua pode ser algo diferente da cultura de rua q eu convivo! Mas, mesmo assim, oq eu te recomendo:

Vc pode começar falando q a cultura de rua é uma manifestação artística, e n necessariamente de dança, mas sim pode ser outras coisas tbm, q apresenta um viés mais populacional(no sentido de ter mais participação popular) e q representa, em sua maioria das vezes, o viver das pessoas q habitam aquela região. Um bom exemplo dessa cultura de rua são os grafites, q são pinturas belíssimas; ou vc pode pensar tbm nas rodas de samba... bailes de funk.... comemorações de carnaval(tipo aqueles bloquinhos de rua q tem 100 pessoas só kkkkk, ou tbm em blocos nacionais, tipo o da Ivete Sangalo).

Acho q isso são bons exemplos, mas eu por exemplo n colocaria as comemorações de Fim de Ano, pois aquelas são mais algo internacional... e, na minha opinião, isso sai um pouco do tema. Alguns argumentos q vc pode usar:
. Vc pode dizer q isso preserva a cultura local, tipo as danças dos índios, por exemplo.... aquilo representa as comemorações dos antepassados deles.
. Vc tbm pode dizer q isso, além de preservar a cultura, preserva tbm as memórias dos antepassados e mostra as próximas gerações como era a vida deles, e como eles, no presente, podem viver de forma agradável... por exemplo
. E se vc quiser algo mais formal, vc pode dizer q isso trás dinheiro... pq, por exemplo, uma festinha de carnaval com 100 pessoas na rua pode gerar dinheiro ali, pq um vai vender comida, o outro, bebida... ai vai ter um q irá montar um pula-pula... essas coisas kkkkk. E isso gera dinheiro.

Espero q isso tudo tenha te ajudado, ficou meio informal kkkkk mas é só vc enquadrar as palavras direitinho e fica algo mais sério! Vlw! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

_Arthur_ e oliver.oi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação EPCAr - 2018/2019 Empty Re: Redação EPCAr - 2018/2019

Mensagem por oliver.oi Dom 04 Out 2020, 08:46

Realmente eu não havia pensado nesses argumentos....muito bons! Vlw msm, Batata, tmj!
oliver.oi
oliver.oi
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2020

BatataLaranja345 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Redação EPCAr - 2018/2019 Empty Re: Redação EPCAr - 2018/2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos