PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epcar 2019 Internet

2 participantes

Ir para baixo

Epcar 2019 Internet Empty Epcar 2019 Internet

Mensagem por Lima015 Sáb 30 maio 2020, 20:28

Fiz esta redação baseada no tema do CPCAr do ano passado.

*obs: ela não deu o tema diretamente, e sim um texto como base:

"Drummond certa vez escreveu: “Ao telefone perdeste muito tempo de semear”. Ele é

porque não conheceu a internet, que, tanto quanto o celular, usada desregradamente é a
grande sorvedora de tempo da pós-modernidade"


                                                          Cuidado esquecido
                A República Federativa do Brasil constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como base a dignidade humana, relacionando este pensamento a internet contemporânea é possível salientar seu mau uso e as consequências como determinante para atenuar esta questão.
                A priori, nota-se o quanto as redes sociais são modernas, dificultando para pessoas menos desenvoltas a compreensão e o uso. Consoante o filósofo e linguista italiano Umberto Eco “No momento em que a internet permite que todos falem, permite um grande número de imbecis falarem”. Logo entende-se a alta quantidade desinformações e a inexperiência sendo principais justificativas dos danos causados
                 A posteriori, percebe-se danos a saúde em virtude da tecnologia. A pesquisa realizada pela O.M.S em 2016 revelou que - no mundo - mais de 124 milhões de jovens sofrem de obesidade, sendo o Brasil um dos países com números mais alarmantes. Sendo assim – fica claro – a web possui um importante papel nesse quesito, uma vez que a população utiliza cegamente.
                A sociedade, portanto, deve-se conscientizar que o Ministério da Saúde e a sociedade civil tem obrigação de agir por meio de projetos como o “Internet Instruída” que busca – a longo prazo – inserir no consciente comum por meio da distribuição de informação a otimização do tempo nas redes sociais. Nesse sentido, buscando minimizar tanto os dados alarmantes em relação a saúde física; mental e social.

Lima015
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 29/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Epcar 2019 Internet Empty Re: Epcar 2019 Internet

Mensagem por Fabinho snow Ter 02 Jun 2020, 16:57

Boa tarde,


Vou fazer umas considerações iniciais antes de corrigi-la.

Fiz a prova da epcar em 2015, tirei 8,9 na redação, foi o que me fez passar.
Bom minha estratégia nessa época, não vou mentir, era escrever bonito e tentar fazer um bom texto, na prova do CN eu também fiz da mesma forma e se não me engano tirei 8,5. Ou seja, meu padrão para as escolas militares era escrever bem formal mesmo e evitar ao máximo erros de gramática, pontuação, etc e confesso que eu não tinha muita estratégia de argumentação não.

Então, existem - de fato - algumas diferenças em relação as bancas, uma delas que meus professores de cursinho falavam é para nunca usar gerúndio em bancas militares, no enem já é aceitável, então sugiro que procure outros termos.
"dificultando para pessoas menos desenvoltas a compreensão e o uso."


você escreve muito bem, se a correção que você quer é no padrão epcar, creio que sua escrita esteja boa, mas se for enem sugiro que faça numa linguagem mais simples.


e outra coisa, na minha época eu nem sabia o que era repertório externo, como o que você usou, mas eu argumentava bastante, não estou falando para você parar de usá-los, mas tenta argumentar mais, ou seja, colocar sua opinião sobre os fatos. Achei o primeiro parágrafo do desenvolvimento praticamente expositivo.


e novamente, para o caso da epcar, eu recomendaria que você fizesse na conclusão uma introdução com conectivos de conclusão, no intuito de enfatizar e fechar sua visão sobre o assunto, você fez uma conclusão típica de enem.


e por final, e mais grave, lendo só essa parte que você mandou, na minha opinião, você fugiu do tema, leia novamente, ele fala sobre a perda de tempo, esse é o tema na minha opinião e a causa são as tecnologias, pareceu-me que o tema da sua redação era tecnologia. Por exemplo, você falou de obesidade, ou seja, você falou da consequência da causa do tema. Mas essa é minha opinião, não necessariamente a banca interpretaria dessa forma também.




no mais é isso abraço.

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epcar 2019 Internet Empty Re: Epcar 2019 Internet

Mensagem por Lima015 Qua 03 Jun 2020, 00:39

poderia dar uma nota

Lima015
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 29/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Epcar 2019 Internet Empty Re: Epcar 2019 Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos