PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pular assuntos difíceis

3 participantes

Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty pular assuntos difíceis

Mensagem por j1aninh4234 Qua 08 Jul 2020, 10:35

Oi, gnt. Já li alguns posts aqui sobre roteiros de estudos, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas. Sei que é chato ficar levantando perguntas desse tipo ao invés de dúvidas sobre questões, porém eu queria saber se é compensável pular alguns assuntos quando não se entende eles. Eu tenho mta dificuldade na parte de eletromagnetismo e em equilíbrio químico, já estudei bastante, já fiz questões, mas eu continuo travando e errando e sei que se cair nas provas, eu vou errar pq não consegui aprender. Vale a pena eu pular esses conteúdos? Além disso, compensa estudar de maneira mais específica alguns assuntos para vestibulares?

Att,
Ana Clara C. (eu vi um post sobre não usar o nome verdadeiro, mas na hora de me inscrever eu tentei coloca-lo de todas as maneiras, e não aceitavam de jeito nenhum)

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por Emanuel Dias Qua 08 Jul 2020, 10:46

Olá.


Imagino que isso dependa do vestibular que pretende prestar e da recorrência do assunto nesse vestibular. Por exemplo, se eu deixar de estudar polinômios provavelmente vou perder de 3 a 4 questões do meu vestibular que tem 15 questões de Matemática, inaceitável! Agora, se for assunto que raramente aparece uma questão ou outra, ai sim acredito que seja interessante deixar por último, gases reais por exemplo, apareceram umas 3 vezes no máximo na história da prova, já da uma ideia de que talvez seja interessante adiar o assunto.

Quanto a não conseguir aprender, quando isso ocorre eu costumo procurar a teoria em outros livros, sempre ajuda.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por j1aninh4234 Qua 08 Jul 2020, 10:53

Emanuel Dias escreveu:
Olá.


Imagino que isso dependa do vestibular que pretende prestar e da recorrência do assunto nesse vestibular. Por exemplo, se eu deixar de estudar polinômios provavelmente vou perder de 3 a 4 questões do meu vestibular que tem 15 questões de Matemática, inaceitável! Agora, se for assunto que raramente aparece uma questão ou outra, ai sim acredito que seja  interessante deixar por último, gases reais por exemplo, apareceram umas 3 vezes no máximo na história da prova, já da uma ideia de que talvez seja interessante adiar o assunto.

Quanto a não conseguir aprender, quando isso ocorre eu costumo procurar a teoria em outros livros, sempre ajuda.
Entendi, Emanuel. O problema é que eu não tenho nenhum vestibular específico, os que eu tiver condição de fazer, eu vou tentar, aí fica mais difícil ter essa noção se compensa ou não estudar. Tô pensando em pegar esses conteúdos nas férias ou talvez tentar aprender só nas questões do enem ou de alguns vestibulares q eu quero e que ele tenha caído. Oq vc acha?

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por Emanuel Dias Qua 08 Jul 2020, 11:01

j1aninh4234 escreveu:
Emanuel Dias escreveu:
Olá.


Imagino que isso dependa do vestibular que pretende prestar e da recorrência do assunto nesse vestibular. Por exemplo, se eu deixar de estudar polinômios provavelmente vou perder de 3 a 4 questões do meu vestibular que tem 15 questões de Matemática, inaceitável! Agora, se for assunto que raramente aparece uma questão ou outra, ai sim acredito que seja  interessante deixar por último, gases reais por exemplo, apareceram umas 3 vezes no máximo na história da prova, já da uma ideia de que talvez seja interessante adiar o assunto.

Quanto a não conseguir aprender, quando isso ocorre eu costumo procurar a teoria em outros livros, sempre ajuda.
Entendi, Emanuel. O problema é que eu não tenho nenhum vestibular específico, os que eu tiver condição de fazer, eu vou tentar, aí fica mais difícil ter essa noção se compensa ou não estudar. Tô pensando em pegar esses conteúdos nas férias ou talvez tentar aprender só nas questões do enem ou de alguns vestibulares q eu quero e que ele tenha caído. Oq vc acha?


Acho razoável. No enem em específico, não da para aprender tudo que a prova pede, então sempre terá alguns assuntos que somos melhores do que em outros, mas aprender pelas questões é bem complicado, você costuma estudar por quais meios?

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por Pedro Celso Silva Qua 08 Jul 2020, 11:47

Não é chato coisa nenhuma! Estamos aqui para te ajudar,te dar suporte e amparo em todas as esferas e ainda te nutrir.
Então. Toda matéria é uma pirâmide. Existe uma base,e ela vai crescendo até chegar ao topo. No caso de Equilíbrio Químico,primeiro você tem que aprender Unidades de Concentração,depois Cinética Química e depois Equilíbrio Químico. Aí,o Equilíbrio Químico é como você dormindo em sua cama.
Se estiver muito quente,você tira a coberta (ou seja,você tira a coberta=que é um acumulador de calor),para ter o equilíbrio. Aí,você fica em contato com o meio externo, e há esse equilíbrio.
Se estiver muito frio,você põe a coberta,para haver o equilíbrio térmico. Isso que eu falo,é aquele deslocamento de equilíbrio do lado dos reagentes para os produtos e vice versa. Você não dorme molhada,e nem dorme com algo em cima de você (daí, por isso no equilíbrio entram apenas gases).
Se as molas da cama estiverem muito duras (maior pressão),você vai procurar equilibrar essa pressão indo para outro canto,ou amaciando o canto aonde vai deitar. Se estiver muito mole,você vai procurar para outro canto mais equilibrado.
Se o ambiente em que estiver dormindo estiver (te fazendo você ficar desconcentrado no sono),ou seja,muito barulhento,você vai procurar ir para um lugar mais silencioso ou então pôr o travesseiro em torno dos ouvidos. Ou o colchão atrás da cama.
Se estiver muito silencioso,vai te dar um nervoso de que algo possa a dar ruim e vai pra aonde há um equilíbrio.
Eletromagnetismo você precisa estudar eletrostática,gravitação primeiro.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

_Arthur_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por j1aninh4234 Qua 08 Jul 2020, 12:00

Pedro Celso Silva escreveu:Não é chato coisa nenhuma! Estamos aqui para te ajudar,te dar suporte e amparo em todas as esferas e ainda te nutrir.
Então. Toda matéria é uma pirâmide. Existe uma base,e ela vai crescendo até chegar ao topo. No caso de Equilíbrio Químico,primeiro você tem que aprender Unidades de Concentração,depois Cinética Química e depois Equilíbrio Químico. Aí,o Equilíbrio Químico é como você dormindo em sua cama.
Se estiver muito quente,você tira a coberta (ou seja,você tira a coberta=que é um acumulador de calor),para ter o equilíbrio. Aí,você fica em contato com o meio externo, e há esse equilíbrio.
Se estiver muito frio,você põe a coberta,para haver o equilíbrio térmico. Isso que eu falo,é aquele deslocamento de equilíbrio do lado dos reagentes para os produtos e vice versa. Você não dorme molhada,e nem dorme com algo em cima de você (daí, por isso no equilíbrio entram apenas gases).
Se as molas da cama estiverem muito duras (maior pressão),você vai procurar equilibrar essa pressão indo para outro canto,ou amaciando o canto aonde vai deitar. Se estiver muito mole,você vai procurar para outro canto mais equilibrado.
Se o ambiente em que estiver dormindo estiver (te fazendo você ficar desconcentrado no sono),ou seja,muito barulhento,você vai procurar ir para um lugar mais silencioso ou então pôr o travesseiro em torno dos ouvidos. Ou o colchão atrás da cama.
Se estiver muito silencioso,vai te dar um nervoso de que algo possa a dar ruim e vai pra aonde há um equilíbrio.
Eletromagnetismo você precisa estudar eletrostática,gravitação primeiro.
Obg, Pedro. Essa parte aí do equilíbrio eu até entendo, tenho mais dúvidas nos cálculos das constante! Gostei das comparações!!!! Já estudei eletrostática, vc aconselha eu estudar primeiro gravitação para tentar entender mais eletromagnetismo?

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por Pedro Celso Silva Qua 08 Jul 2020, 12:33

Nem tanto...é que as fórmulas são bem parecidas.
Talvez se consiga achar a parte que tem dúvidas,seja mais fácil estancara dificuldade

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

j1aninh4234 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

pular assuntos difíceis  Empty Re: pular assuntos difíceis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos