PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caderno de questões

4 participantes

Ir para baixo

Caderno de questões Empty Caderno de questões

Mensagem por eestudo2 Sáb 24 Nov 2018, 14:56

Gostaria de saber como vocês fazem e dicas sobre o caderno onde as questões são resolvidas...
Separar por matéria ou por conteúdo? Copiar a questão ou deixar apenas a resolução?

eestudo2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/08/2018
Idade : 26
Localização : sao paulo brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de questões Empty Re: Caderno de questões

Mensagem por dd0123 Sáb 24 Nov 2018, 19:48

Como eu faço: separo por matéria. Por conteúdo é uma loucura, tem muita coisa que pode ser classificada como conteúdo para conseguir ser separado. Além disso, há assuntos que não compensam ser separados porque são poucas as questões sobre aquilo.
Separar por matéria lhe dá liberdade para anotar a resolução de vários exercícios juntos. 
Para a organização antes da resolução você anota em cima sobre o que é a questão com uma caneta mais forte pra poder ler rápido enquanto folheia, assim, quando for procurar a questão pra tirar uma dúvida tipo "como é que era mesmo que resolvia?" você acha mais fácil. Também é importante marcar de onde é aquela resolução, marque tudo: qual livro ou site, qual o número da questão e página de onde você tirou. Assim você não precisa copiar o enunciado.
Assim é como eu faço. Pode não ser o mais prático pra você. Há pessoas que acham ruim a ausência do enunciado e, para não escrever tudo, fazem um "resumo" do que a questão pede, anotando somente o essencial para entender a resolução quando for revisar.
Espero ter dado uma luz. Abraço!
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1362
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de questões Empty Re: Caderno de questões

Mensagem por Mbssilva Sáb 24 Nov 2018, 19:52

Separo por matéria.
Por conteúdo é muita coisa. Sem contar nas questões interdisciplinares.

____________________________________________

Baixe o livro Análise Combinatória e Probabilidade do A.C. Morgado com o gabarito e o solucionário dos exercícios.

Link 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Mbssilva
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 359
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 25
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de questões Empty Re: Caderno de questões

Mensagem por eestudo2 Seg 26 Nov 2018, 06:42

Valeu mesmo galera!   Laughing

eestudo2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/08/2018
Idade : 26
Localização : sao paulo brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de questões Empty Re: Caderno de questões

Mensagem por thiagoreef108 Ter 27 Nov 2018, 19:30

Gosto de separar tudo por matéria, uso o aplicativo APROVA, o mesmo já encaderna tudo para mim(questões), visto que me ajuda na organização.

Meu material físico é todo distribuído por matéria e co-relacionado em assuntos. Acredito que ajuda se tu puder ter um equilíbrio entre ambos.
thiagoreef108
thiagoreef108
Padawan
Padawan

Mensagens : 96
Data de inscrição : 01/04/2018
Idade : 26
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Caderno de questões Empty Re: Caderno de questões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos