PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estresse e ritmo de estudo...

3 participantes

Ir para baixo

Estresse e ritmo de estudo... Empty Estresse e ritmo de estudo...

Mensagem por guilherme.resende2 Qua 21 Fev 2018, 19:21

Como é que vocês fazem para manter um bom ritmo de estudos?
Há períodos em que estou tão empolgado com as matérias que estou vendo que até sonho. Em contrapartida, têm dias/semanas que só de errar um exercício fico estressado por um bom tempo e, por mais que seja disciplinado, não consigo estudar mais. O que vocês fazem nessas fases de estresse (ou se passam por isso)? 
Vocês do fórum conseguem se manter sempre com vontade de estudar?
Btw, estou mais ou menos assim desde sexta-feira e não é nem um pouco bom...
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estresse e ritmo de estudo... Empty Re: Estresse e ritmo de estudo...

Mensagem por Help-Anonimo Qua 21 Fev 2018, 20:19

também acontece isso comigo de errar muitos exercícios quando bate o estresse, assim, eu passo a fazer mapas mentais com desenhos pois gosto de desenhar e isso acaba sendo uma fuga do estresse e o bom que ao mesmo tempo da pra relaxar um pouco e revisar a matéria, tente fazer algo que goste pelo menos por alguns  minutos eu faço isso e da certo crie um hobby para tentar reduzir o estresse Very Happy  espero ter ajudado Very Happy
Help-Anonimo
Help-Anonimo
Jedi
Jedi

Mensagens : 212
Data de inscrição : 02/09/2017
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Estresse e ritmo de estudo... Empty Re: Estresse e ritmo de estudo...

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 23 Fev 2018, 07:34

Help-Anonimo escreveu:também acontece isso comigo de errar muitos exercícios quando bate o estresse, assim, eu passo a fazer mapas mentais com desenhos pois gosto de desenhar e isso acaba sendo uma fuga do estresse e o bom que ao mesmo tempo da pra relaxar um pouco e revisar a matéria, tente fazer algo que goste pelo menos por alguns  minutos eu faço isso e da certo crie um hobby para tentar reduzir o estresse Very Happy  espero ter ajudado Very Happy
Obrigado pela resposta.
Quando acontecia isso comigo, eu parava e depois ia pra uma matéria que gosto e que é fácil, tipo história. Contudo, ao voltar a estudar a matéria que me causou estresse, a "raiva" voltava.
Pra tentar "dar um jeito" nessa situação, ontem mesmo conheci um programa de meditação e já comecei a primeira prática e te digo: recomendo. No programa dizem que demora surtir o efeito, mas se você tentar com vontade, de um dia pro outro você já se sente mais calmo (sério). Caso se interesse, descobri essa prática num vídeo dum neurocientista, Pedro Calabrez, e se chama mindfulness.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estresse e ritmo de estudo... Empty Re: Estresse e ritmo de estudo...

Mensagem por Sunriseee Dom 25 Fev 2018, 09:35

Eu ia te indicar meditação hahahaha qual o programa que você usa?
Segue firme na meditação que funciona. Esse ano comecei bem meus estudos pq estou meditando todos os dias. Sempre meditei em um dia ou outro, mas meditar todos os dias mudou totalmente os meus estudos.
Tem dia que é difícil, às vezes a mente não ajuda, mas não desista. É muito fácil atingir o mindfulness, com o tempo você nem percebe que está extremamente focado.
Além da meditação, eu também tento manter hobbies e o respeito com meus limites sempre. Você faz isso? Nessa semana, tira uma tempo para você e na próxima tenta manter alguns intervalos pra relaxar (:
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estresse e ritmo de estudo... Empty Re: Estresse e ritmo de estudo...

Mensagem por guilherme.resende2 Dom 25 Fev 2018, 15:40

Sunriseee escreveu:Eu ia te indicar meditação hahahaha qual o programa que você usa?
Segue firme na meditação que funciona. Esse ano comecei bem meus estudos pq estou meditando todos os dias. Sempre meditei em um dia ou outro, mas meditar todos os dias mudou totalmente os meus estudos.
Tem dia que é difícil, às vezes a mente não ajuda, mas não desista. É muito fácil atingir o mindfulness, com o tempo você nem percebe que está extremamente focado.
Além da meditação, eu também tento manter hobbies e o respeito com meus limites sempre. Você faz isso? Nessa semana, tira uma tempo para você e na próxima tenta manter alguns intervalos pra relaxar (:
Na verdade, o programa de meditação é abordado num livro que se chama Mindfulness (Mark Williams o autor) e também há um cd com a lição de cada semana (são 8 semanas e 8 áudios de meditação "guiada"). Com empenho, em pouco tempo já senti uma diferença, mesmo que modesta, mas acho que vale a pena continuar pois são 8 semanas e ainda nem terminei a primeira.
Quanto a hobby, eu separo um tempinho sim. 
Obrigado pela resposta xD!
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estresse e ritmo de estudo... Empty Re: Estresse e ritmo de estudo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos